Social Icons

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Centro Histórico terá câmeras de monitoramento


Foi iniciada na tarde de segunda-feira, dia 6, a montagem da estrutura necessária para a ins-talação de 22 câmeras de segurança no Centro Histórico de São Luís. Os equipamentos serão instalados no prazo máximo de 45 dias pela empresa mineira Emive, vencedora da licitação feita pela Prefeitura.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Luís Carlos Magalhães, os custos de instalação devem ultrapassar R$ 700 mil, valor que inclui a aquisição de equipamentos e a colocação das câmeras. "Neste momento, o Município prioriza a colocação no Centro Histórico, dado o grande número de turistas que estão visitando os casarões da cidade. Em seguida, a Semusc pensará em realizar o serviço em outros pontos de São Luís", informou Magalhães.
Ainda segundo o secretário, na semana passada houve uma reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) com o titular da pasta, Aluísio Mendes. "Estivemos com o secretário da SSP para definir os últimos detalhes sobre a parceria que será feita com o Estado. Se tudo der certo, ou seja, se a tecnologia for compatível com as câmeras adquiridas pelo Governo do Estado, a Semusc, por meio das câmeras instaladas no Centro Histórico de São Luís, disponibilizará as imagens captadas à SSP, auxiliando no trabalho de monitoramento de toda a cidade", informou.


Mais segurança - A SSP dará início, ainda nesta semana, à instalação dos cabos de fibra ótica e dos postes que vão receber as câmeras de segurança para o monitoramento de toda a cidade. Os serviços fazem parte da primeira etapa de instalação de 300 câmeras móveis, com tecnologia de alta definição e boa qualidade na captação, até o fim de 2013.

Segundo o titular da SSP, Aluísio Mendes, inicialmente os equipamentos serão instalados nas áreas de maior foco dos assaltantes. "Após essa fase de montagem da infraestrutura necessária para o vídeomonoitoramento, que ocorrerá até o dia 28, as câmeras serão colocadas no Centro Histórico, em pontos distintos aos utilizados pela Semusc. Em seguida, a SSP direcionará o foco às avenidas dos Holandeses, Carlos Cunha e Litorânea. Além destes locais, haverá câmeras para a vigilância da SSP na Lagoa da Jansen", informou o secretário.

De acordo com a SSP, as câmeras vão auxiliar nos trabalhos de patrulhamento em toda a região metropolitana de São Luís, possibilitando melhores resultados no combate à criminalidade e à violência, com operações e ações focadas estrategicamente auxiliadas pelo novo aparato. Além da medida, estão previstas também a reforma e a adequação da sala em que vão funcionar a central de comando e controle de videomonitoramento, localizada no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Fonte: Cazumbá

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com