Social Icons

quinta-feira, 28 de junho de 2012

São João na Praça Maria Aragão é transmitido para mais de 100 países


A transmissão ao vivo pela Record News, por meio da sua retransmissora local, a TV Guará, continuará esta semana no arraial oficial da Prefeitura. Nestas quinta (28) e sexta-feira (29), as câmeras mostrarão o que há de melhor no “São João de São Luís, 400 vezes mais feliz!”, localizado na Praça Maria Aragão, para o Brasil e para mais de 100 países.

Assim como na semana passada, os apresentadores Willian Leite e Amanda Françoso comandarão as transmissões, contando com o apoio de repórteres caracterizados de Mãe Catirina e Pai Francisco, personagens típicos do Bumba-meu-Boi maranhense. Durante a programação, estão sendo inseridas informações e peculiaridades do folclore local, além de disseminação de atrativos turísticos da capital, como, por exemplo, os “7 Tesouros de São Luís”.

“Nós tivemos um ótimo feedback da população através das redes sociais, de comentários do trade turístico, de amigos. O importante é que estamos divulgando a cidade para o Brasil e centenas de países do mundo todo. A partir dessas transmissões, a tendência é que os turistas se sintam instigados a visitar a cidade”, comentou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

As transmissões começam a partir das 22h10, com uma programação especial. São cinco blocos de 30 minutos cada, onde os telespectadores podem visualizar a beleza de vários grupos folclóricos, conhecer suas lendas, suas personagens e peculiaridades de cada um. Além disso, serão abordados os atrativos turísticos, como monumentos, gastronomia, belezas naturais, entre outros aspectos. Haverá um link no portal www.r7.com destinado à transmissão.

PROGRAMAÇÃO

DIA 28

PALCO PRINCIPAL:
BOI BARRICA (V)
BOI DA PINDOBA (M)
BOI DE MORROS (O)
BOI NOVILHO BRANCO

BARRACÃO:
DANÇA PORTUGUESA
TAMBOR DE CRIOULA
COMPANHIA MUSICAL ENCANTAR (V)

DIA 29

PALCO PRINCIPAL:
BOI DE NINA RODRIGUES (O)
BOI DA FÉ EM DEUS (Z)
BOI FAMOSÃO DE HUMBERTO DE CAMPOS (M)
BOI DA MAIOBA (M)

BARRACÃO:
BOI RAMA SANTA (CM)
QUADRILHA FORMOSINHA DO SERTÃO
TAMBOR DE CRIOULA

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com