Social Icons

terça-feira, 15 de maio de 2012

Começam os ensaios de bumba-meu-boi do São João em São Luís


Os grupos folclóricos começaram a movimentar a Praça Maria Aragão a partir deste sábado, 12 de maio, com ensaios preparativos para a maior temporada junina do país. O acesso do público é livre para prestigiar o espetáculo de cores, sons e ritmos durante todos os finais de semana do mês de maio.

Os ensaios para acertar os últimos detalhes das coreografias e apresentar o repertório para a temporada 2012 começam às 19 horas com o Bumba-meu-boi Brilho da Ilha, em sotaque de orquestra. Já às 20h30 foi a vez do Bumba-meu-boi Encanto da Ilha, também em sotaque de orquestra.

A Fundação Municipal de Cultura (Func), órgão executor do projeto, disponibiliza palco, som com estrutura para ensaio, iluminação, banheiros e apoio logístico. As atividades, que acontecerão às sextas e sábados, com possibilidade de agendamento para até três grupos, não envolvem a concessão de cachê artístico, sendo, portanto, uma parceria entre grupos folclóricos e poder público.

Os grupos que desejam participar da pré-temporada junina, ainda podem agendar os ensaios na Coordenação de Eventos da Func, de segunda a quinta, das 14h às 18h, e na sexta, das 9h às 13h.

Recadastramento A Func também informa que o recadastramento de grupos folclóricos, para participar da temporada junina na Praça Maria Aragão está sendo realizado na sua Coordenação de Eventos Comunitários, nos seguintes horários: de segunda a quinta, das 13h às 18h, e na sexta, das 9h às 13h.

Os responsáveis devem estar munidos de RG, CPF, comprovante de residência, além dos documentos da entidade, como ata de eleição e posse; estatuto; CNPJ; Certificado de Registro Cadastral (CRC), e conta corrente da entidade.

A Func fica na Rua Isaac Martins, nº 141, Centro, em frente à Fonte do Ribeirão.



São João 2012 O arraial oficial da Prefeitura de São Luís acontecerá no período de 01 de junho a 01 de julho, na Praça Maria Aragão. A programação contemplará aproximadamente 250 grupos folclóricos, entre: tambor de crioula, cacuriá, dança do boiadeiro, grupos mirins, quadrilha, dança portuguesa, dança do coco, bumba-meu-boi, além de grupos de forró pé de serra, grupos de teatros e shows musicais.

Fonte: Prefeitura de São Luís 




Em São Luís o São João já começou! 
Vem com a Aris do Mar conhecer a maior diversidade cultural do planeta!
Pacotes para o São João do Maranhão no site: 
Até dia 16/05 em promoção com 10% de desconto




ARIS DO MAR TURISMO

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com