Social Icons

sábado, 21 de abril de 2012

'Rota das Emoções' reúne atrativos em três estados


Uma dica para quem quer curtir belas praias, dunas, ecoturismo, aventura, esportes náuticos, boa gastronomia e cultura é a Rota das Emoções, repleta de belas paisagens em três estados. Os principais atrativos são a praia de Jericoacoara, no Ceará, o Delta do Parnaíba, no Piauí, o único em mar aberto das Américas, e o Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão.

Quatorze municípios compõem o destino. Nesses locais, existem atrativos para todos os gostos. Aqueles que gostam de esportes náuticos podem aproveitar os ventos fortes e o mar calmo da praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no Piauí. O lugar é conhecido por ser ideal para a prática do kitesurf. Pela união da pipa com uma prancha que se encaixa aos pés, o turista pode fazer manobras radicais na água. 

Ainda no Piauí, os visitantes podem curtir as belezas das praias do Coqueiro e Atalaia e do Delta do Parnaíba, vivenciar a cata do caranguejo e ver de perto o cavalo marinho. "O sol e o mar estão presentes em todo o roteiro, aliados a riquezas naturais e culturais de cada lugar", destaca o gerente de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Durante todo o ano, o Sebrae no Piauí, Maranhão e Ceará realizam capacitações e consultorias para os setores de hotelaria e restaurantes. Em 2005, começou a divulgação da rota no mercado nacional por meio da parceria entre essas unidades do Sebrae, governos estaduais e Ministério do Turismo.

Fonte: Imirante

Pacotes para a Rota das Emoções clicando aqui.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com