Social Icons

quinta-feira, 29 de março de 2012

Sindicato anuncia mais 30 dias de greve na Iberia


Sem solução, o conflito entre a Iberia e seus pilotos vai se estender até o verão europeu, segundo anunciou o sindicado Sepla, que convoca as jornadas grevistas desde dezembro último. Em votação realizada ontem, os representantes sindicais decidiram que haverá paralisações todas as segundas e sextas-feiras entre 9 de abril e 20 de julho, em um total de 30 dias de greves programadas.

Em comunicado publicado em seu site, a companhia aérea espanhola classifica a atitude do sindicato como “irresponsável e intransigente” e garante que fará o possível para oferecer alternativas a seus clientes. A empresa ressalta que os voos operados pela Iberia Express (low costa da empresa, lançada no último domingo), pela Air Nostrum e Vueling, assim como voos de outras companhias com código compartilhado, não serão afetados.

As jornadas de greves realizadas desde dezembro somam prejuízos de 36 milhões de euros, segundo a Iberia. “A convocatória de greve realizada pela Sepla é um ato intolerável de chantagem contra clientes, contra a sociedade espanhola em meio a uma das piores crises econômicas da história, e contra a companhia e os demais funcionários, que exercem suas funções de forma exemplar”, diz o comunicado da Iberia.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com