Social Icons

sábado, 7 de janeiro de 2012

Carnaval agita as ruas de São Luís

Prévias da folia acontecem na Madre Deus
e na Ponta d´Areia com o cortejo da boneca Bandida

Com o Carnaval se aproximando, as festas de pré Carnaval começam a tomar conta da cidade. Hoje, quem quiser entrar no clima momesco, tem duas opções. Uma é o tradicional pré-Carnaval da Madre Deus e a outra é seguir a Bandida que dá hoje a largada para a folia.

Madre Deus - Pelo reduto madredivino passarão 17 atrações que se apresentarão no Largo do Caroçudo e a Praça da Saudade. A folia começa às 16h com os tambores de crioula de Leonardo e de Nilza. Às 17h, começa a apresentação dos blocos Canto Kente (organizado), Príncipe Roma (tradicional), Ritimistas Unidos da Madre Deus (alternativo), Os Indomáveis (tradicional), Os Gorjeadores (organizado), Omnirá (afro), Turma das Peruas (alternativo) e Pierrot (tradicional).

Além dos blocos convidados, a tribo de índio Tapíaca Uhu e as escolas de samba Flor do Samba e Marambaia do Samba. Na Praça da Saudade as atrações começam a se apresentar às 20h, com a Banda Mákina Du Tempo, seguida do show da banda Confraria e da banda do Jegue. A programação é do Governo do Estado.

Bandida – Inaugurando um novo formato, a Bandida começa hoje a temporada carnavalesca. Com concentração marcada para as 16h, na Península da Ponta D’Areia, os presentes farão um cortejo momesco de cerca de 1h30 percorrendo partes da península.

Depois, a festa tem prosseguimento no Trapiche, com várias atrações. Além da banda de palco da Bandida, a cantora Fabrícia e as bandas Argumento, Divo6 e Raiz Tribal. “Este formato será mantido até o dia 12 de fevereiro, quando a Bandida receberá , a cada domingo, atrações diferentes”, diz um dos organizadores do bloco, Raimundo Garrone.

Fonte: Blog Maranhão Maravilha

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com