Social Icons

sábado, 24 de dezembro de 2011

Com pouco mais de 6% de atrasos, aeroportos do país têm dia tranquilo na véspera de Natal

A situação nos aeroportos do país continuava tranquilo para uma véspera de Natal. Dos 1.873 voos domésticos programados entre 0h e 18h deste sábado (24), 127 (6,8%) decolaram com atraso superior a 30 minutos e 74 (4%) foram cancelados. Nos voos internacionais, dos 153 voos programados, 15 (9,8%) tinham atraso e nove (5,9%) foram cancelados.

Por volta das 18h, havia onze voos domésticos com atraso no momento. Nos internacionais, não havia nenhum. No aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, cujo movimento é intenso na véspera de Natal, dos 184 voos domésticos, 14 (7,6%) saíram depois do previsto. Já dos 74 voos internacionais, seis atrasaram (8,1%) e três (4,1%) foram cancelados até as 18h.

Os aeroviários suspenderam por volta das 12h a greve que tinham iniciado em alguns estados. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), o secretário-geral da entidade, Marcelo Schmidt, participará na próxima segunda-feira (26) de uma audiência no Ministério do Trabalho, em Brasília. Eles não descartam retomar as paralisações na próxima semana.

Uma nova assembleia será realizada na terça-feira (27) para definir os rumos da greve. Os aeroviários recusaram a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, que representa as companhias aéreas, de reajuste salarial de 6,5%. Eles pedem aumento de 10%.

A greve havia atingido na manhã de sexta-feira (23) os aeroportos do Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza. A proposta de 6,5% de reajuste foi aceita por alguns sindicatos da categoria, como o que representa os aeroviários em São Paulo, e pelos aeronautas, que trabalham nos voos, como pilotos e comissários de bordo.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com