Social Icons

terça-feira, 8 de junho de 2010

“Espaço do Turista” é uma das principais novidades do arraial da Maria Aragão


Com o objetivo de disponibilizar comodidade, visão privilegiada e informações turísticas, a Secretária Municipal de Turismo (Setur) inovou com a instalação do “Espaço do Turista”, no arraial oficial da praça Maria Aragão que se estenderá até o dia quatro de julho.

“Estamos surpresos com a organização, limpeza do local e com este espaço que nos proporciona uma visão privilegiada das atrações. Com certeza, vamos levar boas lembranças de São Luís e da hospitalidade que nos foi dada”, disse a empresária paulista Lourdes Ferreira, aproveitando as férias na capital.

No Espaço do Turista, os visitantes recebem mapas, a programação oficial e guias. No último fim de semana, o local recebeu 40 presidentes e diretores regionais da SKAL (Movimento internacional de Profissionais e Dirigentes do Turismo) e o presidente da Revista Pan Rotas, Guillermo Alcorta. O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, enfatizou que o espaço facilitará a vida dos visitantes sem alterar a acessibilidade da população.

“O espaço possibilita ao visitante uma visão ampla das atrações que estão no palco, sempre interagindo com a população, além de servir como ponto de descanso e informações turísticas. Disponibilizamos guias gastronômicos, a programação do São João, mapas, entre outros materiais promocionais, além de degustação de sucos típicos da cidade. Isso tudo para aumentar o grau de satisfação do nosso turista e fazer uma propaganda positiva de nossa cidade”, disse Liviomar Matcatrão.

O Espaço do Turista comportará até 80 pessoas diariamente e funcionará até o dia quatro de julho, sempre a partir das 19h. O agendamento deverá ser feito através dos telefones (3212-6211 e 8864-1257), pelo email receptivo.setur@saoluis.ma.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , ou no Receptivo Turístico da Setur, localizado na Praça Benedito Leite.

Aumento – Liviomar Macatrão afirmou ainda que a meta é aumentar em 15% o número de turistas na capital em relação ao ano anterior. Segundo ele, o crescimento da procura por São Luís neste período se deve muito a melhorias de estrutura na capital e às campanhas de valorização e divulgação do São João em outras cidades brasileiras.

“Estivemos em sete capitais divulgando nosso festejo junino à cadeia produtiva do turismo. Participamos, também, de eventos em outras cidades, onde nosso foco era o São João, exibindo vídeos e entregando material promocional”, finalizou.

Fonte: Cazumbá Online
Foto:

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com