Social Icons

sábado, 21 de novembro de 2009

Gol reconhece que DU não atende a pequenos agentes


O diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes, que participou de painel de aviação no segundo Seminário Aviesp, em Campinas, questionado sobre a taxa DU, não cobrada nos sites das empresas aéreas, diz que a Gol considera que esse modelo é o mais adequado, mas que reconhece que hoje não atende especialmente aos pequenos agentes de viagens. Ele é a favor de se fazerem ajustes e pretende negociar com a Abav. Ele gostaria, porém, que a discussão fosse feita na esfera do Snea, falando por todas as empresas aéreas. "Há interesse e disposição em rediscutir. Não vamos discutir o passado, pois o objetivo da DU era valorizar o trabalho dos agentes, mas queremos olhar para frente", disse.

Ele ressaltou, ainda, que o agente de viagens deve focar nos novos 30 milhões de consumidores emergentes, que não usam internet e são potenciais clientes para os agentes de viagens.

Ainda sobre a DU, William Périco, presidente da Aviesp, voltou a pedir a união das entidades para rediscutir a DU. "Mas não adianta vaiar, temos de respeitar quem vem aqui", disse ele, quando a plateia vaiou Eduardo Bernardes. Alguns chegaram a dizer que a decisão foi enfiada goela abaixo dos agentes, mas a verdade é que foi uma decisão ratificada e negociada pela Abav Nacional.

O gerente de Vendas da Tam, Fábio Faccio, limitou-se a dizer que virão boas novidades e que a Tam está rediscutindo o tema.

O presidente da Azul, Pedro Janot, defendeu que a negociação tem de ser via Snea. "Vamos rediscutir sim. A capilaridade dos agentes, em um mercado novo para a aviação, sem dúvidas nos interessa", disse ele. O diretor de Vendas da Webjet, Davidson Botelho, defendeu que a decisão que se tome seja igual em todos os canais.

Fonte: Portal Panrotas
Fotos: Flickr Julio Bsas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com