Social Icons

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Festival do peixe-boi será realizado em Guarapiranga

O Centro Mamíferos Aquáticos (CMA) e o Centro Especializado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio do Ibama e da Prefeitura de São José de Ribamar, realizam neste sábado, 31, o 3º Festival do Peixe-boi, no povoado de Guarapiranga, em São José de Ribamar.

Haverá exposição itinerante e mostra de vídeos sobre mamíferos aquáticos e manguezais. O objetivo é envolver e sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de mudanças de atitude e comportamento em relação à conservação do meio ambiente e, em especial, do peixe-boi marinho.

O peixe-boi se encontra na Lista Oficial da fauna brasileira ameaçada de extinção, possuindo atualmente uma pequena população no litoral norte e nordeste do país, com aproximadamente 500 animais. Paradoxalmente, o estado do Maranhão possui a maior concentração do mamífero do país.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com