Social Icons

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Projeto Turismo na Escola conscientiza crianças e adolescentes de São Luís

A Prefeitura de São Luís intensifica o trabalho de disseminar os benefícios do turismo entre crianças e adolescentes da capital. Para isso, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) está capacitando 12 estagiários que serão os encarregados pela sensibilização dos alunos, no Projeto Turismo na Escola 2009.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, o projeto foi desenvolvido com o objetivo principal de expor aos alunos de São Luís e à comunidade a importância do turismo como forma de preservação do acervo histórico, cultural e natural da capital maranhense, que é Patrimônio Histórico Mundial.

“A preservação dos atrativos turísticos de um determinado estado e município é, algumas vezes, atrelada à educação de sua população. Vamos germinar esta idéia entre as crianças e adolescentes para que se tornem adultos conscientes”, disse Macatrão.

Os profissionais, que serão os agentes executores do projeto, foram selecionados através de parcerias junto a instituições acadêmicas da capital, provenientes de cursos de turismo, educação artística, letras e pedagogia. A capacitação ocorre durante toda essa semana no auditório da Secretaria de Turismo, na rua da Palma, no Centro Histórico.

O secretário lembrou que o projeto acaba tornando-se extensivo aos pais dos alunos e à comunidade em geral. “O projeto termina criando uma reação em cadeia, já que os alunos passam, mesmo que indiretamente, aos pais o que aprenderam na escola e, mais tarde, passarão também aos seus filhos, vizinhos, colegas e etc.”, finalizou.

A Semana de Turismo na Escola 2009 contempla várias atividades sócio-educativas e culturais, como teatros, palestras interativas, divulgação do vídeo “São Luís, Capital Brasileira da Cultura”, citytours e mostra itinerante nos bairros da capital.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com