Social Icons

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Palácio dos Leões abre suas portas para visitação

O Palácio dos Leões, sede política e institucional do Governo do Estado do Maranhão, abre suas portas para visitação pública a partir da próxima terça-feira (7), no horário das 14h às 18h. As visitas monitoradas acontecerão de terça-feira a domingo e os agendamentos poderão ser feitos por grupos de estudantes, turistas ou qualquer pessoa interessada em conhecer a história do monumento histórico.

O prédio é resultado de sucessivas reformas que começaram a partir de um forte, erguido pelos franceses, que invadiram o Maranhão, entre os estuários dos rios Anil e Bacanga, na então Ilha de Upaon-Açu, em 1612, sob o comandado de Daniel de La Touche, quando estabelecerem, no Maranhão, uma colônia batizada de França Equinocial.



Segundo a curadora dos bens culturais do Palácio dos Leões, Josimar Pereira, o acervo é constituído pela Pinacoteca, com pinturas sobre tela, madeira, metal e gravuras, por esculturas, porcelanas, prataria, cristais e mobiliário. Lá, estão guardadas obras de inestimável valor artístico, que hoje estão inventariadas, tombadas e catalogadas. Entre elas, há telas de artistas plásticos nacionais, como Antônio Parreira, Victor Meirelles e internacionais, como Lartigau.

“Esta é mais uma oportunidade para quem quiser conhecer a história do Palácio dos Leões e suas obras. O Palácio estava fechado desde o mês de fevereiro e agora abre suas portas. Decidimos abrir para atender a curiosidade dos turistas que estão na cidade para as férias de Julho”, disse Josimar Pereira.


Fonte: Cazumbá OnLine
Fotos: Flickr Claudio Zeiger e Lyssuel Calvet

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com