Social Icons

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Fiéis preparam Igreja de São José de Ribamar para festejo




Devoção e zelo. Fiéis se unem, nesta quarta-feira (3), para lavar a greja Matriz de São José de Ribamar. O gesto de cuidado é uma tradição na comunidade. Água, sabão e vassouras em punho. Tudo para o festejo de São José, que neste ano, ocorre entre os dias 5 e 14 de setembro.

O evento, organizado pela Paróquia e Santuário Religioso espera reunir, ao longo dos dez dias, mais de 250 mil fiéis. A programação está disponível no blog da paróquia.

Este ano, o festejo tem como tema “São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão”, que expressa o carinho e a devoção do povo maranhense diante do padroeiro São José de Ribamar. O evento carrega, ainda, o lema “O futuro da humanidade passa pela família”, uma referência às questões sociais e religiosas presentes no cotidiano das pastorais.


Romaria

No sábado (6), ocorre a romaria dos fiéis, com saída da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab. A partir das 18h, será celebrada uma missa. No dia seguinte, será realizada a romaria das crianças, a partir das 15h, com saída da Igreja Sagrado Coração de Jesus. No dia 13, está prevsta a, também tradicional, romaria marítima, com saída as 7h do santuário religioso. No domingo, o festejo será encerrado com a realização da procissão e missa campal.

Devido ao considerável aumento do número de visitantes no município, a Prefeitura de São José de Ribamar visa desenvolver ações de receptivo dos fiéis e de conscientização dos donos de bares e restaurantes sobre o controle da venda de bebidas alcoólicas.

Fonte: Jornal Cazumbá

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com