Social Icons

segunda-feira, 25 de maio de 2009

TAM autorizada a voar para Portugal

A TAM, maior companhia aérea brasileira, obteve da ANAC, autoridade aeronáutica brasileira, a designação para poder operar ligações próprias entre o Brasil e Portugal, que atualmente serve através de code-share com a TAP. Alguns meios brasileiros dizem que a TAM equaciona para o próximo o lançamento de voos próprios entre o Brasil e Portugal.

A companhia aérea tinha pedido para designação como empresa de transporte aéreo regular para Portugal, uma vez que BRA e Varig, que eram as duas companhias designadas para operarem voos regular para Portugal, deixaram de o fazer.

A TAM atingiu no primeiro trimestre deste ano 58% do total de tráfego transportado por companhias aéreas brasileiras em voos domésticos e internacionais, tendo quotas de 49,5% nas ligações domésticas e 85,5% nas ligações internacionais.

Além da designação para operar voos para Portugal, a TAM foi autorizada pela ANAC a voar para Joanesburgo, África do Sul.

A companhia anunciou que vai fazer sete voos por semana para acidade sul-africana a partir do segundo semestre de 2009 e que está a negociar um code-share com a South African Airways.

Fonte: http://www.presstur.com/site/news.asp?news=19837

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com