Social Icons

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Gol opera primeiro voo com internet a bordo



A Gol entrou, nesta terça-feira, para o grupo de companhias aéreas com aeronaves equipadas com internet a bordo dos voos. A empresa se junta à Avianca Brasil, que também irá ofertar o serviço no País. Para divulgar a tecnologia, a companhia levou um grupo de jornalistas a bordo do Boeing 737-800, em voo entre Congonhas (SP) e Brasília.

“Nós estamos quebrando vários recordes, vários indicadores e sendo pioneiros à medida que fazemos essa transmissão”, comemorou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff. O executivo revelou que já na próxima quinta-feira outra aeronave da empresa também estará oferecendo o serviço. A promessa é de que em dois anos toda a frota da Gol esteja equipada com internet a bordo.

O serviço, prestado em parceria com a Gogo, estará liberado aos usuários para degustação pelos próximos seis meses. Ele é disponibilizado quando completados os procedimentos de decolagem e são interrompidos apenas alguns minutos antes do pouso. É possível acessar páginas no navegador e publicar em redes sociais. Para acessar, basta habilitar, em modo avião, o wi-fi de seu dispositivo, conectar à rede disponível (gogoinflight) e digitar um código de segurança.

No voo inaugural foram contabilizados, de acordo com a empresa, 147 acessos simultâneos, com um pico de consumo de 750 megabytes em 20 minutos. Kakinoff explicou que, “no dia a dia dessas conexões, nós devemos ter um terço desse acesso. O importante era que existisse esse acesso simultâneo com essa robustez para que todos vissem a capacidade do sistema”.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com