Social Icons

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Visite Santo Amaro do Maranhão

Localizado no coração dos Lençóis Maranhenses à aproximadamente 243 quilômetros de São Luís, o município de Santo Amaro do Maranhão é o mais novo destino de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil. Caracteriza-se pelas lindas paisagens de suas praias, dunas, campos, rios, lagos e lagoas, situadas em meio à mata de restinga e manguezal. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é a expressão máxima dessa paisagem, que anualmente, entre os meses de maio a setembro serve de base para alimentação e reprodução de inúmeras espécies de aves coloniais e migratórias. Por sua diversidade de recursos naturais é o local ideal para os amantes da natureza e perfeito para os que gostam de aventura. Os atrativos são muitos, todos voltados para a pratica do ecoturismo, podendo ser visitados em qualquer época do ano.

Tudo é mar, céu, areia e uma população simples de um município que nasceu no século XVII, pelas mãos de jesuítas que estavam em fuga devido às reformas protagonizadas pelo Marquês de Pombal. O líder, um padre de nome Amaro, deu o nome ao lugar que misturou povos indígenas, mercadores de diversas partes do mundo e negros trazidos da África como escravos.

No período chuvoso que se estende janeiro a julho, as visitas ocorrem no sentido da margem esquerda do Lago Santo Amaro e são realizadas em pequenos barcos. O visitante pode apreciar a rica e diversificada flora e fauna aquática da região. Já no período seco, que vai de agosto a dezembro, as áreas mais visitadas situam-se à margem direita do Lago Santo Amaro e os passeios são feitos através de carros tracionados.

Fonte: Turismo no Maranhão

Pacotes para Santo Amaro do Maranhão clique aqui!
ARIS DO MAR TURISMO
Solicite orçamento por e-mail: atendimento@arisdomar.com
Mais informações: www.arisdomar.com

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com