Social Icons

sábado, 19 de maio de 2012

SÃO JOÃO: Ensaios de Bumba-meu-boi hoje na Praça Maria Aragão


Faltando pouco menos de quinze dias para o maior evento turístico-cultural do Estado, a Fundação Municipal de Cultura (Func), em parceria com os grupos folclóricos, promove, durante todos os finais de semana do mês de maio, a Pré-Temporada Junina com ensaios das mais variadas manifestações da cultura popular, na Praça Maria Aragão.

Neste sábado (19), a partir das 19 horas, a diversão ficará por conta do Bumba-meu-boi Lendas e Magias do Centro Histórico, em sotaque de orquestra, antecipando para o público as músicas e coreografias deste ano.

Já às 20 horas, quem ensaia é o Bumba-meu-boi Encantos de São Cristóvão, em sotaque de orquestra, dando os últimos retoques para os festejos de São João. E, na sequencia, é a vez do Bumba-meu-boi de Upaon-Açu, com um desfile de belas índias.

O público é tem acesso livre para prestigiar e conhecer um pouco mais sobre o processo de construção do espetáculo preparado pelos grupos para as festividades juninas, que vão desde coreografias a repertório com músicas novas.

Para os ensaios, a Func disponibiliza palco, som com estrutura pequena para ensaio, iluminação, banheiros e apoio logístico. As atividades acontecerão nas sextas e sábados, com a possibilidade de agendamento para até três grupos, e não envolvem a concessão de cachê artístico, sendo, portanto, uma parceria entre grupos folclóricos e poder público.

Agendamentos - Os grupos que desejam participar da pré-temporada junina, ainda podem agendar os ensaios na Coordenação de Eventos da Func, de segunda a quinta, das 14h às 18h, e na sexta, das 9h às 13h.

São João 2012 - O arraial oficial da Prefeitura de São Luís acontecerá no período de 01 de junho a 01 de julho, na Praça Maria Aragão. A programação contemplará aproximadamente 250 grupos folclóricos, entre: tambor de crioula, cacuriá, dança do boiadeiro, grupos mirins, quadrilha, dança portuguesa, dança do coco, bumba-meu-boi, além de grupos de forró pé de serra, grupos de teatros e shows musicais. 

Fonte: Cazumbá Online


Pesquise preços promocionais de passagens aéreas para São Luís clicando aqui.



Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com