Social Icons

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Press Trip - Revista turística irá divulgar São Luís no Brasil e no mundo

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de  Turismo (Setur), promoveu um press trip – visita jornalística - exclusivo para a revista Viajar Pelo Mundo, publicação brasileira especializada em novidades e tendências do setor de Turismo. A convite da Setur, a publicação enviou a jornalista Danielle Motta para conhecer os atrativos turísticos da cidade, que este ano comemora seu quarto centenário e é a atual detentora do título de Capital Americana da Cultura 2012.

A jornalista participou de passeios pelo Centro Histórico, visitou pontos turísticos, como a Feira da Praia Grande, igrejas, museus da cidade e orla. Ela conheceu, ainda, o Sítio Piranhenga, bares e restaurantes da Avenida Litorânea e Lagoa da Jansen, além de conferir a rica gastronomia regional.

“Estamos viabilizando diversos press trips e famtours para divulgar a cidade, seus atrativos turísticos e o aniversário de 400 anos de fundação de São Luís. Grande parte desses profissionais sai daqui encantado com nossas belezas e isso possibilita um poder muito maior de divulgação do destino pelo Brasil e até no mundo”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Em breve, a matéria estará disponível nas principais bancas do país e também acessível no site http://www.emporiumdeideias.com.

Famtour São Luís ainda recebeu a visita de agentes de viagens peruanos, fazendo o percurso da Rota das Emoções. Na capital, fizeram visitas técnicas a hotéis e provaram da rica gastronomia local. A viagem técnica, produzida pela Tam Linhas Aéreas do Peru e da Eco Adventure Tour, teve como objetivo expandir a divulgação do roteiro em países relativamente próximos, como o Peru. No início de maio haverá outra visita: um press trip de jornalistas para conhecer o roteiro.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com