Social Icons

terça-feira, 28 de junho de 2011

Vaticano distribui iPods a turistas para guiar visitas

O Vaticano está emprestando iPods aos peregrinos em um programa piloto que visa modernizar as igrejas antigas com novas tecnologias para reduzir o nível de ruído nas visitas guiadas nas basílicas.

Em uma pequena cabine no fundo da basília de São João de Latrão, o Vaticano vem pedindo aos turistas se eles querem fazer a visita à mais antiga basílica de Roma com um iPod na mão, carregado com um aplicativo que traz informações sobre a arte, a arquitetura e a história do local.

O Vaticano vai revelar formalmente o experimento na quarta-feira, mas peregrinos de todo o mundo exploraram a basílica com os iPods nesta terça-feira. O empréstimo do equipamento não tem nenhum custo, mas os usuários devem deixar um documento como garantia. O experimento vai até dezembro.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com