Social Icons

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Empresas de aviação mais jovens ocupam espaço das companhias tradicionais

As empresas de aviação mais novas no mercado brasileiro estão ocupando espaço que antes pertencia às companhias tradicionais. Para a economista Amaryllis Romano, da Tendências Consultoria, o cenário é positivo para o consumidor e revela potencial de crescimento do setor.

Dados divulgados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na última terça-feira (16) mostram que a TAM perdeu participação no mercado aéreo brasileiro em maio em relação a abril deste ano. A Azul, por sua vez, cresceu e superou a Webjet, tornando-se a terceira maior companhia do país.

Segundo a economista, as informações da Anac revelam que setor aéreo no Brasil tem potencial de crescimento. "É um mercado ainda em desenvolvimento, com perspectiva muito positiva em função tanto do tamanho do país quanto a questão de que o brasileiro médio não conseguia voar antigamente até pelo peço das passagens", diz.

De acordo com Romano, à medida que novas empresas passam a oferecer passagens mais baratas, inclusive com a possibilidade de compra parcelada, esse meio de transporte fica mais acessível a uma parcela cada vez maior da população.

"Quem está entrando no mercado começa a operar com aeronaves mais modernas, que tem um custo operacional mais baixo que as antigas. Isso tende a favorecer o consumidor brasileiro", avalia.

Fonte: Folha Online

Um comentário:

Thyago Polary disse...

Adoooro essas coisas! E tomara que venham mais e mais empresas pra fazer com que a Gol e a Tam baixem mais ainda os preços abusivos que elas cobram! Viva a Azul! rs

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com