O Brasil marcou presença no Salão Internacional de Turismo do Peru (SIT), feira que aconteceu em maio em Lima. Por meio da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, o país contou com a participação de onze co-expositores, entre as maiores empresas aéreas brasileiras, operadores, hotéis e destinos brasileiros. Realizada há onze anos, a SIT tem um público estimado de 36 mil visitantes por edição.
O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), vem trabalhando para fomentar o turismo dentro da América do Sul, investindo na pouca na promoção do Brasil como destino turístico dos países vizinhos.
Para o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo para a América do Sul, João Carlos Vasconcellos, estes mercados são indispensáveis para a promoção internacional do País. "O Brasil investe em publicidade na Argentina, Chile, Peru e Uruguai, países que possuem uma excelente conectividade com o Brasil. Além disso, o fluxo de turistas desses países para os destinos brasileiros tem crescido ou permanecido estável", explica Vasconcellos.
Chile e Santiago: No mesmo evento, aconteceu em Santiago, no Chile, um encontro de negócios e o evento noites brasileiras promovidos pelo Bureau de Resorts com apoio da Embratur. O encontro contou com a presença de 80 participantes entre representantes do trade brasileiro e local. A participação chilena no fluxo turístico para o Brasil vem crescendo substancialmente. Em 2006, 176.357 turistas chilenos visitaram destinos brasileiros. Em 2007, este número saltou para 260.430, um incremento de 47,67%.
De 2006 para 2007, o número de turistas peruanos que visitaram o Brasil cresceu mais de 50%. Outro mercado importante para a promoção do Brasil na América do sul a ganhar uma ação de aproximação com o trade no mês de maio é o Chile.
Maior emissor de turistas para o Brasil, a Argentina também entra no circuito de promoção internacional do País com a realização do Workshop do Comitê Descubra o Brasil na Argentina que aconteceu dia 28 de maio, em Buenos Aires. O objetivo é dar apoio à comercialização dos produtos brasileiros oferecidos pelos operadores argentinos. Ao todo, na América Latina existem nove Comitês Descubra o Brasil. A missão desses comitês é colocar em funcionamento ações de promoção para incrementar o fluxo de turistas para o Brasil.
Fonte: Ass. Comunicação Embratur
Foto: Machu Pichu - Peru (Flickr Rouwkema)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário