A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), começou a lançar o São João 2009 pela cidade de Fortaleza, no Ceará. Os atrativos dos festejos juninos da capital maranhense foram apresentados no Hotel Blue Tree para um público formado por representantes de operadoras e agências de viagens, além da imprensa local. O São João de São Luís será lançado, ainda neste mês de maio, em outras cinco capitais. O objetivo é apresentar a cidade maranhense como um ótimo destino turístico na temporada junina. Nesta quinta-feira (30), será a vez de Belo Horizonte conhecer um pouco da tradição junina da cidade.
A equipe da Setur foi composta pelo secretário-adjunto, Henrique Fiquene, pelo coordenador da Promotur, Anderson Rebelo, pelo técnico Régis do Nascimento e pelo artista plástico, Enoque Silva. O lançamento do São João de São Luís visa divulgar a capital brasileira da cultura 2009 como uma potência junina. As ações de divulgação consistem na entrega de material promocional como vídeos, souveneirs, folders e etc em agências de viagens locais. Um café da manhã é oferecido pela Setur, onde os presentes degustam frutas, sucos e doces típicos de São Luís.
Produto Turístico - “Estes eventos são importantíssimos para a consolidação do São João de São Luís como um dos nossos produtos turísticos. Poderemos mostrar às agências de viagens de Fortaleza que a cultura ludovicense e maranhense como um todo é atraente ao turista e que isso pode gerar lucro”, avaliou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão. Segundo Henrique Fiquene, que representou a Setur no lançamento do São João de São Luís em Fortaleza, o produto turístico apresentado na capital cearense teve uma aceitação muito satisfatória. “O público presente ficou encantado com a riqueza de nossa tradição folclórica, responsável por uma das maiores festas juninas do país”, frisou o secretário-adjunto de Turismo.
A divulgação do São João ludovicense é fruto da junção de esforços de uma comissão de gestão compartilhada do projeto, formada por representantes das secretarias municipais de Comunicação (Secom) e de Turismo (Setur), além da Fundação Municipal de Cultura (Func) e trade (bares, hotéis, agências de viagens e outros relacionados ao meio turístico). Quem também apóia o lançamento é a Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional Maranhão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA).
Fonte: Prefeitura de São Luís
A equipe da Setur foi composta pelo secretário-adjunto, Henrique Fiquene, pelo coordenador da Promotur, Anderson Rebelo, pelo técnico Régis do Nascimento e pelo artista plástico, Enoque Silva. O lançamento do São João de São Luís visa divulgar a capital brasileira da cultura 2009 como uma potência junina. As ações de divulgação consistem na entrega de material promocional como vídeos, souveneirs, folders e etc em agências de viagens locais. Um café da manhã é oferecido pela Setur, onde os presentes degustam frutas, sucos e doces típicos de São Luís.
Produto Turístico - “Estes eventos são importantíssimos para a consolidação do São João de São Luís como um dos nossos produtos turísticos. Poderemos mostrar às agências de viagens de Fortaleza que a cultura ludovicense e maranhense como um todo é atraente ao turista e que isso pode gerar lucro”, avaliou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão. Segundo Henrique Fiquene, que representou a Setur no lançamento do São João de São Luís em Fortaleza, o produto turístico apresentado na capital cearense teve uma aceitação muito satisfatória. “O público presente ficou encantado com a riqueza de nossa tradição folclórica, responsável por uma das maiores festas juninas do país”, frisou o secretário-adjunto de Turismo.
A divulgação do São João ludovicense é fruto da junção de esforços de uma comissão de gestão compartilhada do projeto, formada por representantes das secretarias municipais de Comunicação (Secom) e de Turismo (Setur), além da Fundação Municipal de Cultura (Func) e trade (bares, hotéis, agências de viagens e outros relacionados ao meio turístico). Quem também apóia o lançamento é a Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional Maranhão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA).
Fonte: Prefeitura de São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário