Social Icons

terça-feira, 24 de março de 2009

Brasil tem 1º Encontro Internacional de Turismo GLS


Entre os dias 27 e 29 de março, Florianópolis irá sediar o Encontro Internacional de Turismo GLS. Pela primeira vez no Brasil, será realizado um evento como esse voltado para o público gay.


A realização do evento fica por conta da Associação Brasileira de Turismo GLS (ABRAT), junto com a Internacional Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) e a Santa Catarina Turismo (Santur).


Floripa foi escolhida para sediar o evento, por ser destino preferido de milhares de homossexuais da América do Sul. A Secretaria de Turismo (Santur), foi uma das principais responsáveis para que a cidade fosse escolhida sede. Florianópolis é muito bem vista dentro e fora do Brasil, quanto o assunto é diversidade.


A cidade amiga da diversidade, bela por si só e recentemente vista como a "menina dos olhos" do mercado GLS brasileiro, está cada vez mais entre os principais destinos do turismo gay, nacional ou internacional. Além da qualidade de vida de primeiro mundo, Florianópolis conta ainda com praias lindas, noite agitada e uma Prefeitura Municipal disposta a investir no ramo.


A proposta é conhecer e estabelecer contatos profissionais com empresas nacionais e internacionais ligadas ao turismo GLS. Serão traçados os planejamentos estratégicos do turismo GLS deste ano e de 2010, e debates com os diretores regionais e os associados da ABRAT GLS.


Outro ponto do encontro será a palestra “Ações dos Destinos Turísticos na Captação do Turista GLS” e o “Fórum Internacional do Turismo GLS”. Na rota dos passeios, está o Mercado Público, Lagoa da Conceição e Costa Leste, e a Praia Mole, o ponto de encontro do público gay. Passeios e palestras, fórum para debates, workshops e uma feira de produtos e fornecedores são algumas das atrações do evento.


O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita, mas para os participantes será pago. Para ver a programação do evento, os valores e mais informações sobre o evento, acesse o site da ABRAT.


Foto: Marco Nunes (Flickr)


Parceiros: Ministério do Turismo, TAM Viagens, SanTur, ABRAT GLS, Brazil Tour, Majestic Palace Hotel e Sofitel Hotels & Resorts.


Fonte: Sites Fervo, Portal G, Mundo Mais e Jornal Cazumbá.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com