Social Icons

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Agentes e operadores britânicos treinados para promover o nordeste brasileiro




A região Nordeste do Brasil foi o tema central de capacitação direcionada a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 47 companhias. A iniciativa, realizada pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, aconteceu no dia 30 de junho em parceria com a Embaixada do Brasil, Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, e com as companhias aéreas TAP e Azul Reino Unido.

A capacitação ocorreu na Embaixada do Brasil em Londres e foi realizada pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento. Na ocasião, foram apresentados produtos e destinos do Nordeste brasileiro, como a Rota das Emoções, os destinos listados pela Unesco como patrimônio mundial, além das festas juninas, muito tradicionais na região. Os canais digitais da Embratur também foram mencionados como ferramenta essencial para suporte ao trade: entre eles os portais Visit Brasil eo novo portal Visit Brasil World Heritage.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 também foram destaque, tendo a presença dos bonecos dos mascotes do mundial, Tom e Vinícius, que ficaram disponíveis para registros fotográficos. Por sua vez, a VBRATA apresentou seus parceiros e as ferramentas de capacitação online disponíveis para formação de agentes especialistas, o BOT – Brazil Online Training, e o treinamento online do Nordeste.

“A proposta deste treinamento foi aumentar o conhecimento desses profissionais sobre o Nordeste brasileiro, motivando a diversificação de destinos comercializados no mercado londrino. Também procuramos intensificar a pauta positiva de promoção do Brasil nas vésperas da primeira Olímpiada e Paralimpíada da América do Sul”, afirma Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

A chefe do Setor Comercial da Embaixada do Brasil em Londres, Liliam Chagas, ressaltou que há uma grande tendência de aumento do fluxo de turistas britânicos com a aproximação da Olimpíada: “Por isso a importância de intensificar esforços de promoção neste mercado em parceria com a Embratur e a VBRATA”.

Durante o encontro, a TAP apresentou novidades da companhia aérea na ampliação de serviços disponíveis para atender consumidores que pretendem conhecer o Nordeste brasileiro através de suas rotas para Salvador, Natal, Recife e Fortaleza, via Lisboa. Já a Azul, se apresentou ao trade britânico, lançando sua representação no Reino Unido, o programa Azul Air Pass, e a conectividade com mais de 100 destinos.

Sobre o mercado
De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2016, 189 mil turistas ingleses visitaram o Brasil, ficando em 4° lugar entre os países europeus. Atualmente, 21 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil. 

Sobre a VBRATA
Criada em Londres em 2010, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico britânico e europeu emissivos para o Brasil. A Associação se destina exclusivamente à promoção do Brasil e busca expertise na execução de projetos para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais brasileiros cada vez mais profissional e com resultados crescentes.

Fonte: Embratur

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com