Social Icons

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Prefeitura de São Luís inaugura projeto Banda na Praça



A parceria entre as secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Turismo (Setur) vai acrescentar uma atração a mais nos pontos turísticos de São Luís. Iniciado nesta sexta-feira (21), o projeto Banda na Praça, incrementado pela Banda Municipal de São Luís se prolongará durante o ano inteiro em ao menos seis pontos diferentes do Centro Histórico. A primeira apresentação foi na área da Praça D. Pedro II.

“A ideia é oferecermos ao turista uma atração musical todas as sextas-feiras no mesmo horário. Serão apresentações com duração de uma hora sempre às 17 horas”, disse o comandante da Guarda Municipal, George Bezerra. Ao menos quatro praças localizadas no Centro Histórico estão programadas para receber o projeto: Nauro Machado, Benedito Leite, Largo dos Amores, João Lisboa. Após concluir o ciclo de apresentação no Centro, o projeto será estendido aos bairros da cidade.

Segundo a maestrina Auxiliadora, nas apresentações da banda durante o projeto, o repertório será sempre inspirado no calendário cultural de São Luís. “Nesta primeira apresentação trouxemos um repertório inspirado no carnaval. Mas, sempre estaremos enfatizando a música maranhense”, explicou. Na sexta-feira de carnaval a apresentação será suspensa, retomando após o período.

Em visita a São Luís, o vereador Cleonilson Silva Ferreira (PSD), aproveitou para visitar a área da Praça D. Pedro II e foi surpreendido pela apresentação da Banda Municipal de São Luís. Ele elogiou a ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Achei muito simpático o prefeito de São Luís receber os turistas com banda de música”, disse.

A Banda da Guarda Municipal foi criada pela Lei 2.968, de 6 de julho de 1989, como parte integrante da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania. A banda é formada por 50 componentes.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com