Social Icons

domingo, 7 de junho de 2009

Chuvas não afetam turismo no Maranhão!

Sabemos que a situação no interior do estado do Maranhão continua precária e apesar de todos os esforços, ainda falta muito a ser feito para mudar e melhorar a situação em que vivem aquelas famílias. A partir disso, vimos que muitas notícias ruins sobre o Maranhão foram veiculadas na mídia, o que deixou os turistas que vinham ao estado com receio, pensando que o estado estava um caos, São Luís estava debaixo d'água e que era impossível rodar pelo estado e por conta disso, várias viagens foram canceladas.

Já tinha sido noticiado aqui no blog a real situação do estado com as chuvas, mas muita gente continua em duvida se tá tudo bem mesmo e o principal assunto procurado é sobre o acesso a Barreirinhas, cidade considerada o principal acesso aos Lençóis Maranhenses e por isso volto a tocar no assunto com uma matéria do Cazumbá Online sobre o que está acontecendo na cidade, através de nota oficial da Secretaria de Turismo de Barreirinhas. Vejam como está a situação:

Chuvas não afetam turismo nos Lençóis Maranhenses


A Secretaria de Turismo de Barreirinhas (SEMTUR), o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a Comissão Regional ABETA – Lençóis Maranhenses comunicam a todos que lamenta pela atual situação de emergência dos municípios maranhenses atingidos pelas enchentes que assolam o Estado do Maranhão, ocasionadas pelas fortes chuvas e que o município de Barreirinhas – Portal dos Lençóis Maranhenses não foi afetado tragicamente.

Temos o prazer de informarmos a todos que as mesmas chuvas que, infelizmente, causaram inúmeros danos a vários municípios, são as mesmas que, felizmente, neste período – janeiro a junho de cada ano nos dá a privilegiada oportunidade de apreciar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no auge do esplendor de suas belezas naturais, transbordando de lagoas de águas cristalinas entre as dunas, no seu melhor período para visitação, em uma das regiões mais fascinantes do país.

Neste momento, por conta da sua localização geográfica e pelo majestoso Rio Preguiças desaguar no Oceano Atlântico, a cidade de Barreirinhas permanece com acesso terrestre em boas condições de trafegabilidade, partindo da Capital do Estado - São Luis e com serviços de qualidade voltados tanto para a comunidade local, quanto para os turistas, especificamente.

Vale dizer que, no mês de junho (início do período de estiagem), inicia-se também o período das festas juninas do Estado, transformando-se em um grandioso Arraial permeado por suas manifestações folclóricas como o Bumba meu Boi de vários sotaques, Tambor de Crioula, vasta gastronomia e rico artesanato, dentre outros.

Visite o Maranhão, especialmente Barreirinhas e os Lençóis Maranhenses.

Escrito por Antonio Reges da Silva Reis Júnior, secretário de Turismo de Barreirinhas e divulgado no Cazumbá Online.


Da mesma forma, o blog e as comunidades do Maranhão no Orkut receberam vários questionamentos sobre a situação aqui em São Luís e queremos avisar que está tudo bem. A cidade continua recebendo os turistas como sempre, tudo funcionando normalmente. As áreas afetadas já estão sendo recuperadas. O Centro Histórico, grande atrativo e patrimônio da humanidade, continua recebendo turistas de toda parte (inclusive semana passada encontrei três norte-americanos tirando milhares de fotos por lá) e as praias estão cada vez mais lotadas com a chegada das férias. Qualquer dúvida que vocês turistas ainda tiverem sobre a situação, entrem em contato nos comentários.

E o São João em São Luís já começou. Veja a programação completa aqui.

Quer conhecer mais do Maranhão? Te indicamos alguns grupos de fotos no Flickr:
- São Luís-MA
- Flickr Maranhão
- Lençóis Maranhenses
- Chapada das Mesas
- São Luís - Maranhão
- Maranhão
- Imperatriz - Maranhão

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com