Social Icons

quinta-feira, 14 de março de 2013

Barreirinhas: O Deserto dos Trópicos



Parece incrível que em um país tropical como o Brasil, conhecido pelas belas praias e florestas, haja um deserto. Pois é no litoral do Estado do Maranhão que se encontram os Lençóis Maranheneses, o deserto brasileiro. Porém, ele é diferente, entre as vastas dunas de areia estão lagoas verdes e azuis, formando a verdadeira visão do oásis. Esse espetáculo da natureza só é possível graças às chuvas que caem sobre a região no primeiro semestre do ano e que alimentam as lagoas do vasto deserto dos Lençóis, que se estende por uma área equivalente ao município de São Paulo.

Os habitantes do parque vivem da pesca no período de chuvas. Durante a seca, muitos partem para regiões vizinhas para trabalhar na roça. Para proteger esses 155 mil hectares que guardam um ecossistema tão particular, foi criado, em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Fonte: Portal EcoViagem
Foto: Flickr 

Confira mais de 1.000 fotos dessa maravilha da natureza no 
 Flickr Lençóis Maranhenses.

Pacotes para os Lençóis com a Aris do Mar Turismo clicando aqui.
Conheça os Lençóis Maranhenses clicando aqui.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com