A
Secretaria de Turismo de São Luís, em parceria com a Nascimento Turismo e a
Tam, promoveu na noite desta quinta-feira, em São Paulo, o lançamento oficial
da festa de São João do município. A festa de hoje reuniu cerca de 250 agentes
de viagens convidados, que puderam conferir de perto um pouco do que o evento
representa para a capital do Maranhão. Segundo Cleiton Feijó, diretor comercial
da Nascimento Turismo, a parceria com a secretaria é mais uma ação da operadora
com foco nas vendas do nacional. “Além da divulgação do destino, temos nossa
folheteria especial e ainda pacotes e ofertas”, disse.
A
Nascimento fará em parceria com o Estado um roadshow para a divulgação e
lançamento da festa em suas bases nas cidades de Campinas (20/05), Rio de
Janeiro (21/05), Belo Horizonte (22/05) e Brasília (28/05). As ações de
promoção do destino ainda contaram com três dias de blitz de vendas na capital
paulista. “Vale lembrar que ainda temos bloqueios de aéreo e terrestre para
confirmação imediata para o mês de junho, além de negociação com a hotelaria
local”, comentou. De acordo com Feijó, são mais de 300 lugares bloqueados.
Para
o secretário Lula Fylho, a parceria com a operadora é uma forma de
reconhecimento da importância do evento. “Além de ser uma empresa de
credibilidade no mercado, essa parceria é estratégica para nosso governo”,
contou. “Para este ano esperamos um incremento de 5% no fluxo de turistas com a
nova parceria. Mas acredito que após as capacitações o resultado será muito
melhor para o próximo ano, quando a parceria já estará consolidada”, afirmou.
O
São João de São Luís acontece entre os dias 13 e 30 de junho. Segundo o
secretário, são esperados mais de 100 mil turistas. “O Maranhão é nosso
principal mercado com 48% de representatividade no fluxo de visitantes, seguido
pelo estado de São Paulo (22%), Pará (14%) e Piauí (8%)”, disse. No internacional,
os principais mercados emissores são França e Portugal. O gasto médio do
turista nesse período é de R$ 178 por dia, gerando uma receita média de quase
R$ 2 milhões para a economia local. Na hotelaria, a taxa média de ocupação
durante o São João é de 70%. A prefeitura investiu cerca de R$ 2 milhões para a
realização do evento, mais investimentos do Governo do Estado e da iniciativa
privada.
Fonte: Mercado & Eventos
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