Um
esforço coletivo entre Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Ministério da
Cultura (MinC) e governos estaduais e municipais vai traçar estratégias para
promoção internacional das festas de São João durante os megaeventos que o
Brasil vai sediar nos próximos anos, já a partir da Copa das Confederações em
junho e julho.
“Essa
estratégia é importantíssima para consolidarmos nossa meta de chegar em 2022
como a terceira potência mundial de turismo”, avaliou o secretário Nacional de
Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz. Ele
representou o ministro, Gastão Vieira, nesta segunda-feira (22), em
reunião com secretários e dirigentes municipais e estaduais de turismo do Norte
e Nordeste brasileiros, promovida pela Embratur.
Para
o secretário, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único.
“Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, nossa
humanidade, a partir do São João, uma exclusividade brasileira, é fundamental
para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”. disse.
O
presidente da Embratur, Flavio Dino, acredita que é preciso agregar os festejos
juninos ao calendário nacional de promoção turística do país. “Esses são nossos
objetivos para garantir a internacionalização desse evento, que marca a
identidade nacional e a diversidade brasileira como traços distintos e únicos no
mundo”, afirmou.
As
estratégias englobam ações de comunicação, como a promoção da viagem de
jornalistas internacionais durante os festejos (já a partir deste ano), a
inclusão dos eventos no calendário de ações da Embratur, além de campanhas de
publicidade.
Fonte: Ministério do Turismo
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