Da cultura maranhense, com duas das grandes festas
tradicionais, o São João e o Carnaval, surge a atração de abertura da
21ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), nesta quarta-feira (9), às 20
horas, no Centro de Produção e Comercialização Artesanal do Maranhão, o
Ceprama, em São Luis. A expectativa é de um espetáculo bem diferente de
tudo que já apresentado nas festas inaugurais das edições passadas.
A rica história do Maranhão, entre lendas, danças, sotaques do
bumba-meu-boi, tambor de crioula e ritmos intensos serão alguns dos
temas do show com o elenco da Companhia Barrica e Bicho Terra. A
culinária, com a típica gastronomia local e o artesanato estarão nas
mesas e decoração de todo o espaço para o tom da abertura da BNTM.
Entre os nomes confirmados para a abertura oficial da Bolsa de
Negócios, a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, o Ministro do
Turismo, Gastão Vieira, o Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho,
a Presidente da Comissão de Turismo Integrada, CTI Nordeste, Danielle
Novis, Marcelo Pedroso, Diretor de Mercados Internacionais da Embratur,
além de Secretários de Turismo da região Nordeste, operadores de turismo
nacional e internacional, os convidados do Brasil e exterior.
No espaço do Ceprama, cerca de 1,5 mil m2 climatizados com carpete e
piso elevado para receber os convidados. De acordo com o Secretário de
Turismo, Jura Filho, aproximadamente 200 pessoas entre montadores,
decoradores, recepcionistas e equipe técnica da Setur, trabalharam
intensamente para deixar tudo pronto. “São muitos detalhes envolvidos na
conclusão da estrutura. Estamos cuidando com muito carinho para
apresentar o melhor do Maranhão durante todos os dias do evento e já na
abertura queremos mostrar a riqueza de nossa cultura, culinária e
artesanato aos visitantes”, explica.
A Brazil National Tourism Mart (BNTM) é promovida pela Fundação
Comissão de Turismo Integrado do Nordeste – CTI/Nordeste – com buyers
(operadores), supliers (fornecedores) e profissionais do turismo, além
de convidados especiais.. Conta com o apoio e patrocínio do Ministério
do Turismo/Embratur, Governo do Estado do Maranhão, Infraero, Sebrae,
Prefeitura Municipal de São Luis e das companhias aéreas TAP e TAM.
Em todos os anos, um dos módulos de apresentação do produto Brasil
turístico, com destaques dos principais destinos, é a edição especial
produzida pelo Brasilturis Jornal. Em São Luis, mais uma vez, estamos presentes com o The Best of Brazil. Nas bolsas de todos os participantes da 21a.
BNTM a edição mostra riquezas e atrativos de vários estados, com texto
em inglês para atender exatamente ao mercado internacional.
Notícias da BNTM 2012 no twitter: www.twitter.com/arisdomartur
Nenhum comentário:
Postar um comentário