Portugal, Reino Unido e Espanha, foram os mercados alvo para promoção da música, dança e culinária típicas de diversas regiões brasileiras, por meio de ações na web. Operadores e agentes de viagem que vendem o Brasil nestes países receberam, via e-mail, informações sobre as Festas de São João de Campina Grande (PB) e de Caruaru (PE), o Festival de Parintins (AM) e o Bumba Meu Boi, em São Luís (MA).
Ainda no ritmo do forró, o Instituto, em parceria com a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), convidou jornalistas argentinos, portugueses e norte-americanos para participarem de uma viagem com o objetivo de apresentar os eventos juninos de Pernambuco. Recife, Olinda, Gravatá, Caruaru e Porto de Galinhas são os destinos que os profissionais visitam entre os dias 21 e 27 de junho para conhecerem os segmentos Cultura, Sol e Praia, Esporte e Gastronomia, com passeios a diversos pontos turísticos tradicionais dessas cidades.
O Festival de Parintins (AM) também recebe jornalistas de várias partes do mundo. Durante a viagem, realizada entre os dias 24 de junho a 01 de julho, todos tem a oportunidade de conhecer o espetáculo dois Bois Garantido e Caprichoso no Bumbódromo, além dos hotéis de selva e passeios de barco pela floresta amazônica.
Turista Cultural
Em recente pesquisa feita pela Embratur com cooperação técnica da Unesco, o turista cultural estrangeiro destaca a musicalidade, as danças e a hospitalidade como as características mais expressivas do Brasil, seguida das manifestações populares (47%), artesanato e gastronomia (30%). Os festejos juninos, ainda segundo os turistas culturais, foram considerados manifestações autênticas e uma representação da diversidade cultural do País.
Ass. de Comunicação do Ministério do Turismo - ASCOM
Ass. de Comunicação da Embratur - ASCOM
Fonte: Iguassu Air
Fotos: Governo do Maranhão
A América do Sul também foi alvo de promoção do São João do Maranhão. Mês passado, agentes de viagens da Argentina desembarcaram em São Luís para conhecer de perto as danças, a culinária, o acervo arquitetônico que é patrimônio da humanidade e a cultura local para divulgar e vender a cidade como destino turístico aos seus clientes na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário