A
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com operadoras da
Itália, divulga o destino Brasil em quatro cidades italianas entre amanhã e o
começo de outubro. Serão realizados um workshop e um roadshow, em parceria com
as operadoras TWIZZ BY TAU e Travelandia.
As
ações acontecem nas cidades de Milão (18/09), Torino (30/09), Brescia (01/10) e
Padova (02/10). No total, em torno de 170 agentes de viagem serão capacitados
sobre como vender produtos e destinos do Brasil. A capacitação tem como foco os
segmentos mais solicitados pelos italianos, como o LGBT, Sol e Praia,
Ecoturismo e Cultural.
A Itália é o sétimo país que mais envia
turistas para o Brasil, tendo registrado a entrada de 233.243 italianos no país
em 2013. Vinte e sete voos semanais conectam o Brasil à Itália, partindo de
Roma e Milão e chegando a São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Os voos são
operados pelas companhias aéreas TAM Airlines, Air Italy e Alitalia.
“Mesmo
com a crise que atingiu a Europa, a Itália continua sendo um mercado emissivo muito
importante para o Brasil e está entre os 10 países que mais enviam turistas pra
cá. Temos que apostar em ações de incremento nas vendas do produto Brasil no
mercado europeu, os operadores e agentes de viagem italianos estão muito
interessados em diversificar o Brasil”, afirmou Bruno Reis, coordenador geral
do mercado europeu.
A
Embratur, por meio da Diretoria de Mercados Internacionais, trabalha focada no
relacionamento e aproximação com a cadeia produtiva de turismo, incluindo
operadores, agentes de viagem e companhias aéreas. Dessa forma, apoia a
comercialização dos destinos consolidados e a ampliação de novos destinos; a
capacitação de agentes de viagem e a otimização de oportunidades de promoção e
divulgação do Brasil.
Fonte: Embratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário