“O mundo
se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. É com essa mensagem, slogan da
nova campanha de promoção do Brasil no exterior, que a Embratur vai mostrar
seus destinos turísticos ao mundo.
O
Maranhão é uma das estrelas da campanha. O vídeo promocional, carro-chefe da
campanha, mostra imagens dos lençóis maranhenses e do bumba meu boi. A campanha
terá um forte teor emocional e, como principal atributo, a experiência de
vivenciar o Brasil, país com natureza exuberante, rica gastronomia, cultura
diversificada, povo alegre e estilo de vida único.
A iniciativa, que terá investimento R$ 50
milhões, deverá impactar mais de 1,2 bilhão de pessoas, em cerca de 100 países.
O lançamento foi realizado na última quinta-feira (26), em Londres, com a
presença da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Embratur (Instituto
Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.
No
momento do lançamento, a presidenta da República enfatizou o momento
estratégico para a divulgação internacional do Brasil. “Hoje o Brasil já recebe
de braços abertos os visitantes estrangeiros que são muito bem recebidos”.
Flávio Dino explicou como foi desenvolvido o mote da campanha. “O Brasil não é
fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente
importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.
O
lançamento da campanha acontece no momento em que o Brasil passa, oficialmente,
a promover-se como a próxima sede olímpica. “Por meio de mídia impressa,
digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur pretende incentivar
os visitantes a explorar e descobrir o Brasil”, disse Dino. Segundo ele, além
de maximizar o interesse cada vez maior no país, a campanha dá um ganho de
visibilidade ao país, já no caminho dos megaeventos que sediaremos.
Vídeo
promocional
O
objetivo do vídeo promocional da campanha, peça de destaque apresentada ontem
em Londres, é mostrar um país que propicia experiências únicas.
“A nova
ofensiva de publicidade possui um forte teor emocional e usa, como principal
diferencial do Brasil, a experiência, ou seja, a emoção de vivenciar um país
dotado de natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo
alegre e estilo de vida único”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário