“Nossa participação no Minas Tur comprova que este é o caminho. Fizemos negociações, divulgamos nossa cidade e colocamos em evidência nossos atrativos. A ideia é colocar São Luís como potencial turístico e fechar negócios que gerem emprego, renda, bem-estar social, entre outros serviços, à nossa população”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão,
O principal objetivo do Minas Tur é gerar negócios, movimentar os profissionais do turismo e colocar Minas Gerais e outros destinos turísticos, como São Luís, em posição privilegiada nas prateleiras das principais operadoras de turismo do Brasil e do mundo.
Estratégias – Técnicos da Setur aproveitaram o momento para estender o poder de alcance das estratégias de marketing programadas para o Minas Tur. Na capital e em cidades vizinhas, os coordenadores Anderson Rebelo, Hugo Veiga e o guia de turismo, Rodrigo do Norte, participaram de um Benchmarking – pesquisa in loco que procura extrair pontos positivos no setor turístico e reproduzi-los, respeitando as características da própria cultura.
Os profissionais ludovicenses ainda realizaram vitrinagem nas agências locais, além de treinamentos e palestras destinados aos profissionais do turismo no local, viabilizando pacotes turísticos para a cidade.
Fonte: Cidade Sat / Prefeitura de São LuísFotos: Flickr
Nenhum comentário:
Postar um comentário