A edição de maio/2009 da Condé Nast Traveler em espanhol trouxe na seção: Descubrimos, meu próximo destino de férias, o Maranhão. O foco principal da reportagem são os Lençois Maranhenses, vejam a página inicial
Em São Luís, a repórter se hospedou no Gran Hotel São Luis, apontando que havia apenas um inconveniente, o ruído. Sobre a capital não se fala muito no texto, apenas faz referências ao local onde se vendiam os escravos que logravam não morrer na travessia desde África e a rua por onde passavam os mesmos escravos carregando cestas em suas cabeças com os excrementos de seus donos. Também comenta a festa do Bumba-meu-boi. Em uma foto faz referência à beleza e a simpatia da mulher brasileira ... (oh, my god! dá para sair do lugar comum!).
Ainda em São Luis indicam a Pousada Portas da Amazônia, e nos Lençois a Pousada do Buriti (onde se hospedou) e o Porto Preguiças Resort. O texto se centra no parque nacional, e assim ela descreve sua primeira aproximação aos lençois:
"Ao chegar ao alto e ter a primeira visão dos Lençois, gostaria de gritar, mas não posso porque a escalada me tirou o fôlego. Da mesma maneira que quando se tem seu filho nos braços, se esquece da dor do parto, ao ver esta paisagem única, você esquece como foi longo, difícil e incômodo o caminho".
Seus caminhos a levaram até Tutóia, mas não dá muitas pistas de como chegou até lá, apenas diz que com um lancha, a partir de Tutóia visitou o Delta do Parnaíba. O artigo apresenta o destino, mas não ajuda ao viajante que pretende adentrar nas entranhas do parque nacional. O legal nisso tudo é que nosso país vira e mexe aparece na banca de jornais espanhola, e em publicações com bastante reputação.
Fonte: Turomaquia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário