O público interessado em assistir os espetáculos terá acesso mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).
PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira (15), a programação será de música, com shows dos cantores Cláudio Pinheiro, Gabriel Melônio, Fátima Passarinho, Chiquinho França, Roberto Brandão, Inácio Pinheiro, Sérgio Habibe, Luciana Pinheiro, Fernando de Carvalho e Rosa Reis.
No sábado (16), as apresentações têm início a partir das 20h com os espetáculos de 19 grupos de dança que contam com a participação de: Pulsar Cia de Dança; Grupo de Dança de Rua Kinesfera; Ballet Olinda Saul; Escola de Dança Expressar; Núcleo Atmosfera de Dança-Teatro; Cia de Dança Chiquititos; Cia Nour El Shams; Móbile Grupo Experimental; Outra Face; Fernando Saraiva e Maike Santos; Escola de Dança Espaço Dança; Escola Arte e Dança; Sacerdotal Cia de Dança; Escola de Dança Corpo e Alma; Cia de Dança Street Máster; Regina Telles e Gilson César; Centro de Movimento Soraya Lira; Hélio Martins e The Angels.
No domingo (17), o espetáculo de teatro comédia Uma Linda Quase Mulher será apresentado no palco do TAA às 19h, com os atores Guilherme Telles, Mano Braga, Erivelto Viana, Arilson Ferreira, Adeilton e Denilton Neves.
Fonte: Jornal Cazumbá
Segundo mais antigo do Brasil, foi fundado com o nome de Teatro da União por dois comerciantes portugueses em 1817. No projeto original, o teatro se estenderia até o Largo do Carmo, mas acabou reduzido por um veto da Igreja. Baseado no chamado teatro de platéia italiano, em formato ferradura, apenas em 1922 ganhou o nome atual. Funcionou como cinema entre 1940 e 1966 e, abandonado, acabou em ruínas.
Em 1989, quando apenas a fachada original ainda resistia, foi demolido e reconstruído de acordo como o projeto original. Atualmente tem capacidade para 750 espectadores, distribuídos por 4 andares. Os espetáculos são gravados por um circuito profissional de vídeo instalado no teatro e retransmitidos pela TV Senado. São realizadas visitas guiadas durante a semana.
Endereço: Rua do Sol, Nº 180, Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário