A
Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur),
firmou parceria com o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT’s) para a execução
de convênio que vai divulgar no mercado internacional o ‘Roteiro Integrado São
Luís, Alcântara e Barreirinhas’. O destino será propagado na França, Argentina,
Peru e Colômbia. A parceria foi fechada durante a Feira Internacional de
Turismo WTM – World Travel Market Latina America -, que aconteceu em São Paulo
entre 22 e 24 de abril.
O
EBT’s vai dar apoio e orientação à Setur na escolha dos agentes, operadoras de
viagens e jornalistas que serão convidados para os workshops, mostras
gastronômicas, famtours e presstrip. Durante a Feira, a titular da Setur,
Socorro Araújo, contatou a empresa especializada em capacitação online.
O
objetivo é promover capacitação nos idiomas espanhol, inglês e português para
agentes e operadores de viagens do Reino Unido, Argentina, Peru, Colômbia e
Brasil com foco no destino São Luís. “Parte dessa capacitação será online em
inglês, espanhol e português. Isso vai fortalecer a promoção turística de São
Luís e vai ajudar na captação de negócios, propostas do prefeito Edivaldo para
a gestão do turismo na capital”, explicou Socorro Araújo.
Em
junho, uma equipe técnica da Setur irá a Paris, na França, promover a
capacitação para agentes, operadores de viagens e jornalistas locais sobre o
destino São Luís. Na ocasião, haverá apresentação cultural das manifestações
típicas maranhenses, além de uma mostra gastronômica com a culinária regional
do Estado.
Ao
final da familiarização do roteiro, haverá uma rodada de negócios com
empresários maranhenses do setor. Cinco operadoras de viagens e cinco
jornalistas da França virão ao Brasil para percorrer o destino São Luís, conhecer
as belezas e provar os sabores da terra.
Fonte:
Maranhão da Gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário