A
Embratur (Instituto Brasileiro de
Turismo) apresentará destinos brasileiros nesta quarta-feira (15) durante um
workshop promovido pelo Grupo Air France KLM em Paris. A apresentação será
feita pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na França,
Mariana Sarciotto. Aproximadamente 100 agentes de viagens das províncias
francesas foram convidados para esse encontro que é uma oportunidade para
aprender a promover e comercializar o destino Brasil, além da troca de
informações e conhecimentos.
A
França, de acordo com os dados do World Travel Monitor – IPK 2012, é o quarto
maior emissor de turistas do mundo com um volume de viagens internacionais de
31,3 milhões em 2012. Com relação a gastos no exterior, o Barômetro 2013 da OMT
mostra a França em sexto lugar com 37,2 bilhões de dólares.
Já
em relação à emissão de turistas para o Brasil, segundo dados do Anuário
Estatístico de Turismo 2014, Ano Base 2013, do Ministério do Turismo, a França
é o oitavo principal mercado, somando 224.078 visitantes em 2013, com um
aumento de 2.49% em relação ao ano anterior.
“A
parceria entre a Embratur e o Grupo Air France KLM é para promover o voo da
rota Brasília-Paris, e com a intenção de diversificar o Brasil no mercado
francês, assim iremos mostrar as potencialidades turísticas da região
centro-oeste”, destacou o Coordenador Geral de Mercados da Europa, Ásia e
África da Embratur, Bruno Reis.
Aumento
de Voos – Segundo a gerência geral da Air France KLM Brasil e Cone Sul, o grupo
vai ampliar a quantidade de voos na rota Brasília-Paris em junho de 2015. Hoje,
eles operam três vezes por semana, em 2015 serão cinco voos semanais. Segundo a
Air France, a rota é um sucesso e a ocupação foi de 80% nos primeiros seis
meses de operação, por isso a companhia decidiu aumentar o número de voos.
A
Air France também vai inaugurar jatos com nova configuração de assentos no ano
que vem. O primeiro voo com a nova configuração de assentos começa a funcionar
na rota Paris-São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) em 6 de fevereiro de 2015. Depois
disso, a intenção do grupo é que todos os jatos que atendem o mercado
brasileiro estejam com a nova configuração em até um ano e meio.
Fonte: Embratur
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