A
Secretaria de Turismo de São Luís assinou convênio no valor de R$ 1,7 milhão
com a Embratur para garantir a divulgação do destino em cinco países, dois da
Europa e três na América do Sul. O secretário adjunto de Turismo da capital do
Maranhão, Guilherme Marques, destacou a ação como de extrema importância para o
turismo local, já que incluirá São Luís na vitrine internacional, fato que não
acontecia há alguns anos. “Ações nos principais destinos com potencialidade de
enviar turistas para nosso Estado, é uma maneira de mostrarmos no exterior
nossa cultura, belezas naturais, acervo arquitetônico, culinária e praias”,
concluiu.
As
cidades escolhidas para a promoção são Paris e Lisboa, na Europa, e Buenos
Aires, Lima e Bogotá, na América do Sul. A ação promocional prevê workshop com
foco na capacitação de operadores e agentes nesses mercados emissores. “Hoje
estamos assegurando a promoção de São Luís em países europeus e sul-americanos
por meio de uma ampla ação de divulgação turística, iniciativa que já foi
tomada por cidades como Recife e Fortaleza. Desse modo, nós atrairemos novos
turistas e muitos investimentos para São Luís”, defendeu Flávio Dino.
Fonte: Panrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário