A
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a LATAM Airlines, um dos maiores
grupos de companhias aéreas do mundo e holding da LAN Airlines e da TAM Linhas
Aéreas, deram início, hoje (20), à primeira edição do Discover Brasil 2013. O
projeto já reúne em São Paulo 84 operadores de turismo vindos de 20 países. Até
27 de agosto, eles percorrerão dez estados brasileiros para participar de
rodadas de negócios com agentes locais, conhecer alguns dos principais destinos
do país e se familiarizar com as suas estruturas e opções turísticas.
“Convidamos
operadores de turismo que têm grande capacidade de comercializar no exterior
alguns dos principais destinos brasileiros. O Discover incentiva parcerias e
promove capacitações estratégicas, capazes de lançar novas condições, fluxos e
perspectivas para o turismo internacional com destino ao Brasil”, afirma
Federico Helman, diretor de Planejamento Estratégico da TAM Linhas Aéreas.
“O
Discover Brasil é uma grande oportunidade para que o operador estrangeiro
vivencie na totalidade as experiências que os destinos brasileiros podem
oferecer. Ao visitar o Brasil, o profissional poderá conhecer além dos
equipamentos turísticos, levando assim, para os seus mercados, toda a
diversidade gastronômica, cultura e alegria do povo brasileiro, que é o nosso
diferencial.” afirma Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da
Embratur.
Durante
o Discover Brasil, os operadores estrangeiros convidados estarão divididos em
quatro circuitos diferentes de viagem, que foram estruturados de acordo com os
seus interesses específicos. O projeto também é apoiado pelos órgãos estaduais
de turismo. Entre os locais selecionados para visitas estão Lençóis
Maranhenses, Delta do Parnaíba, destinos na Amazônia, Cataratas do Iguaçu,
praias de Maragogi e Jericoacoara, entre outros.
Veja
abaixo os circuitos de viagem que serão percorridos pelos operadores
estrangeiros:
BRASIL EXPLORER: Visitas, workshops e
rodadas de negócio por São Paulo, Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro.
CIRCUITO DAS PRAIAS: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Pernambuco, Alagoas e Rio de Janeiro.
BRASIL MARAVILHOSO: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Bahia, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.
ROTA DAS EMOÇÕES: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio de Janeiro.
Os
circuitos do Discover Brasil têm em comum o ponto de partida, São Paulo, e a
cidade de encerramento, Rio de Janeiro. Ambas representam importantes destinos
e centros de conexão para as operações aéreas de passageiros de TAM e da LAN.
A
maior parte dos operadores reunidos para o projeto veio dos Estados Unidos, da
Argentina e do Chile, três importantes mercados emissores de turistas para as
cidades brasileiras. Outros países com grandes grupos presentes no Discover
Brasil são a Austrália e a Nova Zelândia.
Projeto
Discover
O
inédito Discover Brasil segue o mesmo modelo adotado anteriormente pelo Grupo
LATAM Airlines que, em parceria com os órgãos locais de turismo, já promoveu
sete edições semelhantes em países como Chile, Colômbia, Equador e Peru. Ao
todo, mais de 250 operadores estrangeiros já participaram de rodadas de negócio
em alguma edição do Discover.
Fonte: Blog Aquarela 2020 / Embratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário