A
Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a TAM Linhas Aéreas e
a Nascimento Turismo, realiza no período de 15 a 18 de abril, ação de promoção
das festividades juninas de São Luís, na capital paulista. As visitas foram
realizadas com a presença de alguns personagens folclóricos da cidade de São
Luís. A ação consiste na entrega, junto às agências de viagens de São Paulo, de
materiais promocionais e reiterar o convite para o evento de lançamento do “São
João de São Luís - a maior festa de ritmos, cores e sabores do Brasil”, na
quinta-feira (18), no Espaço Araguari, Jardim Europa. Aos agentes presentes
será apresentado um show de músicas regionais, com bailarinos demonstrando as
respectivas coreografias, comidas típicas como arroz de cuxá e torta de
caranguejo, sucos e doces regionais e degustação de Guaraná Jesus, além de
sorteio de brindes, artesanato maranhense e cortesias de hotéis e city tours.
Nas
próximas semanas, a equipe de Promoção da Secretaria Municipal de Turismo
realizará outros dois eventos semelhantes nas cidades do Rio de Janeiro e em
Brasília.
Para
Nadna Barros, Coordenadora de Promoção da Setur, as ações de divulgação nas
cidades que tem voo direto para São Luís servem de articulação entre as
operadoras locais e a Secretaria Municipal de Turismo para que São Luís seja
mais um produto turístico em sua prateleira a ser oferecido aos agentes de
viagens e ao consumidor final. “Temos a vantagem em apresentar um destino que
não é apenas de sol e praia como os outros destinos turísticos do Nordeste. A
cidade de São Luís, principalmente no período junino, é um roteiro rico em
diversidade cultural, único no Brasil e além de ser Patrimônio Histórico da
Humanidade, com seus mais de 3.500 casarões tombados pela UNESCO",
comentou a Coordenadora de Promoção Turística da Setur, Nadna Barros.
“A
parceria para a realização de eventos deste porte, que já se encontra na
segunda cidade, é fundamental para o sucesso da mesma. Outro ponto positivo é
apresentar personagens da cultura maranhense, música, comida típica e frutas,
cria um ambiente propício à venda do Destino São Luís.”, finalizou Guilherme
Marques, Secretário Municipal Adjunto de Turismo.
Fonte: Jornal Cazumbá
Mais notícias:
Mais notícias:
Nenhum comentário:
Postar um comentário