O
Maranhão encerrou, neste domingo (3), sua participação na Bolsa de Turismo de
Lisboa (BTL), realizada na capital portuguesa desde o dia 27 (quarta-feira),
com bons resultados nas áreas de promoção e comercialização, parcerias e
captação de serviços.
Acompanhando
as tendências do setor, a Secretaria de Turismo (Setur), trabalha o
aperfeiçoamento de tecnologia da informação, aumentando a acessibilidade
digital dos destinos turísticos do estado. “Já iniciamos a fase de levantamento
de custo. O que queremos é tornar a vida de quem procura o destino mais fácil e
otimizar um pouco mais os nossos postos de informação, com dicas de viagem e
passeios pelo nosso estado”, declarou o secretário de Estado de Turismo, Jura
Filho.
Um
importante avanço na captação de serviço para o setor foi a articulação com as
companhias aéreas TAP e SATA, que operam voos internacionais, para iniciarem
escala em São Luís. Uma apresentação formal de dados e material promocional
extenso sobre o destino serão encaminhados para o início do estudo de
viabilidade técnica da operação.
E
além da operadora Abreu que já oferece o Maranhão em seu novo catálogo, outras
duas importantes operadoras da Europa também foram visitadas. Terra Brasil, que
opera alguns destinos, e Soltropicos, que recebeu capacitação sobre o destino e
produtos do Maranhão.
Fonte: Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário