Com o objetivo de disponibilizar comodidade, visão privilegiada e informações turísticas, a Secretária Municipal de Turismo (Setur) inovou com a instalação do “Espaço do Turista”, no arraial oficial da praça Maria Aragão que se estenderá até o dia quatro de julho.
“Estamos surpresos com a organização, limpeza do local e com este espaço que nos proporciona uma visão privilegiada das atrações. Com certeza, vamos levar boas lembranças de São Luís e da hospitalidade que nos foi dada”, disse a empresária paulista Lourdes Ferreira, aproveitando as férias na capital.
No Espaço do Turista, os visitantes recebem mapas, a programação oficial e guias. No último fim de semana, o local recebeu 40 presidentes e diretores regionais da SKAL (Movimento internacional de Profissionais e Dirigentes do Turismo) e o presidente da Revista Pan Rotas, Guillermo Alcorta. O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, enfatizou que o espaço facilitará a vida dos visitantes sem alterar a acessibilidade da população.
“O espaço possibilita ao visitante uma visão ampla das atrações que estão no palco, sempre interagindo com a população, além de servir como ponto de descanso e informações turísticas. Disponibilizamos guias gastronômicos, a programação do São João, mapas, entre outros materiais promocionais, além de degustação de sucos típicos da cidade. Isso tudo para aumentar o grau de satisfação do nosso turista e fazer uma propaganda positiva de nossa cidade”, disse Liviomar Matcatrão.
O Espaço do Turista comportará até 80 pessoas diariamente e funcionará até o dia quatro de julho, sempre a partir das 19h. O agendamento deverá ser feito através dos telefones (3212-6211 e 8864-1257), pelo email receptivo.setur@saoluis.ma.gov.br , ou no Receptivo Turístico da Setur, localizado na Praça Benedito Leite.
Aumento – Liviomar Macatrão afirmou ainda que a meta é aumentar em 15% o número de turistas na capital em relação ao ano anterior. Segundo ele, o crescimento da procura por São Luís neste período se deve muito a melhorias de estrutura na capital e às campanhas de valorização e divulgação do São João em outras cidades brasileiras.
“Estivemos em sete capitais divulgando nosso festejo junino à cadeia produtiva do turismo. Participamos, também, de eventos em outras cidades, onde nosso foco era o São João, exibindo vídeos e entregando material promocional”, finalizou.
Foto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário