Social Icons

sexta-feira, 19 de março de 2010

10 Sinais que um aeroporto é ruim

10. Você tem que pagar Mil reais para despachar uma mala.

9. Você revista os seguranças.

8. A voz sensual que anuncia os voos é da Ana Maria Braga.

7. Todos os voos saem ao mesmo tempo.

6. Tem um balcão para alguel de macacos.

5. Você olha para os avões e diz: “Não sabia que avião fazia tanta baliza”.

4. Na loja do aeroporto vende explosivos.

3. Só há voos com escala no Acre.

2. Suas bagagens são despachadas por um navio.

1. A torre de controle também é um clube de SWING 24 horas.

Só pra descontrair.. rs

Fonte: Trocistas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Aérea estreia em São Paulo com foco no Nordeste e África

A companhia aérea Puma Air inicia voos nacionais no final deste mês entre São Paulo e Belém (PA), apostando em cidades pouco assistidas do Norte e Nordeste do Brasil e na demanda de passageiros entre o Brasil e Angola.

A companhia, que operava voos regionais desde 2002 no Pará e foi vendida em 2009 para um grupo de investidores nacionais que incluem o empresário Geison Gambogi e a Ipiranga Obras Públicas e Privadas, tem planos de investir R$ 100 milhões no primeiro ano de operação e pode iniciar estudos de abertura de capital em bolsa já no segundo semestre de 2011.

A empresa inicia voo diário entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e Belém no próximo dia 29, operando avião Boeing 737-300 que integrava a frota da Gol.

A expectativa da empresa é transportar 1 milhão de passageiros nos primeiros 12 meses de operação. Em termos de participação de mercado, o vice-presidente da Puma, Jorge Vianna, afirmou que isso equivale a uma fatia de 1,5% do mercado doméstico e de 2,5% do internacional.

A frota da Puma crescerá até o final do ano para três jatos Boeing 737-300, com capacidades para 134 passageiros cada, e um Boeing 767 que será usado na rota Recife-Luanda, na Angola. Esse voo começará a ser operado em junho ou julho, disse Gambogi, presidente da Puma.

"Vamos ser a única companhia brasileira de bandeira com voos para a África", disse o executivo. O 767 é resultado de acordo de leasing da Puma com a Gol, que vai operar o voo sob a bandeira da Puma, enquanto a nova empresa se encarregará da comercialização, disse o executivo.

Além dos investidores brasileiros, a Puma tem como sócia, com 20% do capital, a companhia aérea Angola Air Service. Vianna, que trabalhou na OceanAir antes de integrar a diretoria da Puma Air, afirmou que existem 45 mil brasileiros vivendo em Luanda, mercado que é reforçado por projetos de empresas brasileiras como Petrobras.

Até agora, a ligação de Angola e o Brasil é feita pela estatal angolana TAAG, disseram os executivos. Após a consolidação da operação com os voos nacionais iniciais - rotas Belém-Macapá (AP) e São Paulo-Belém - a empresa avalia retomar as operações regionais no Pará, para cidades como Altamira, Marabá, e também São Luís, no Maranhão, afirmou o diretor comercial da Puma, Eduardo Figueiredo.

"O objetivo agora é lançar a empresa. Depois que atingirmos a sustentabilidade com esses voos iniciais, poderemos partir para essa operação regional", afirmou Figueiredo.

Para as futuras rotas regionais, a empresa poderá utilizar aeronaves de 50 a 70 lugares, que podem ser fornecidas pela francesa ATR (turboélices) ou pela Embraer, disse Vianna, sem confirmar se há negociações específicas em curso. "As distâncias lá (no Pará) são grandes. Talvez o modelo de jato para a aviação regional seja mais adequado", disse.

Fonte: Portal Terra

terça-feira, 16 de março de 2010

Feira turística mineira exalta atrativos de São Luís

São Luís e seu potencial turístico foram algumas das maiores atrações do 5º Minas Tur, realizado na última quinta-feira (11) em Belo Horizonte. No estande montado especialmente para a capital maranhense, foram expostas as belezas da cidade e ainda houve distribuição de material promocional, degustação de especiarias, além de informações turísticas. O evento mineiro reuniu mais de 1.300 profissionais, sendo quase 500 expositores de todo o Brasil.

“Nossa participação no Minas Tur comprova que este é o caminho. Fizemos negociações, divulgamos nossa cidade e colocamos em evidência nossos atrativos. A ideia é colocar São Luís como potencial turístico e fechar negócios que gerem emprego, renda, bem-estar social, entre outros serviços, à nossa população”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão,

O principal objetivo do Minas Tur é gerar negócios, movimentar os profissionais do turismo e colocar Minas Gerais e outros destinos turísticos, como São Luís, em posição privilegiada nas prateleiras das principais operadoras de turismo do Brasil e do mundo.

Estratégias – Técnicos da Setur aproveitaram o momento para estender o poder de alcance das estratégias de marketing programadas para o Minas Tur. Na capital e em cidades vizinhas, os coordenadores Anderson Rebelo, Hugo Veiga e o guia de turismo, Rodrigo do Norte, participaram de um Benchmarking – pesquisa in loco que procura extrair pontos positivos no setor turístico e reproduzi-los, respeitando as características da própria cultura.

Os profissionais ludovicenses ainda realizaram vitrinagem nas agências locais, além de treinamentos e palestras destinados aos profissionais do turismo no local, viabilizando pacotes turísticos para a cidade.

Fonte: Cidade Sat / Prefeitura de São Luís
Fotos: Flickr

segunda-feira, 15 de março de 2010

Setur-São Luís e CVC anunciam novos charteres para o MA

A Secretaria de Turismo de São Luís, em parceria com a CVC, anunciou a operação de dois novos voos charteres para o Maranhão. Um deles será iniciado na segunda quinzena de junho, ligando Confins (MG) a São Luís uma vez por semana – aos sábados.

Inicialmente, o fretamento será operado até 31 de julho pela Gol. Contudo, se houver demanda, o charter poderá ser prorrogado até o final do ano. Já o outro voo deve ser iniciado em maio, ligando a capital paulista a São Luís.

“Procuramos a CVC e firmamos uma parceria que consiste em uma mídia cooperada. A Setur divulgará os voos em São Paulo, bem como a CVC trabalhará o mercado de Belo Horizonte. Para tanto, pretendemos focar em ações como anúncios em grandes veículos”, explicou o secretário de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão.

Fonte: Panrotas

domingo, 14 de março de 2010

Setur reúne representantes do Turismo e discute o lançamento São João do Maranhão

Representantes do trade, entidades de classe, operadores e agentes de viagem estiveram reunidos juntamente com o Secretário de Turismo do Estado para discutir os preparativos para o lançamento do São João do Maranhão que deve ocorrer no próximo dia 26 em São Paulo em decorrência do 33º Encontro Braztoa.

O lançamento acontece durante o coquetel de encerramento do evento que acontece nos dias 25 e 26. O objetivo é incluir o destino Maranhão de forma antecipada nos pacotes para as festas juninas e a partir daí buscar junto às companhias aéreas mecanismos para facilitar a vinda do turista ao estado.

“Vamos realizar o lançamento do São João e buscar através de conversas, meios concretos para atrair o turista para o estado, oferecendo além do nosso São João as belezas dos Lençóis maranhenses”, explica Tadeu Palácio.

Para o trade a medida ocorre num bom período para a preparação de todos na inclusão do destino nos pacotes turísticos. “O lançamento do São João nesse período certamente vai proporcionar um gás para as operadoras se prepararem para trabalhar a venda do destino”, conclui Nan Sousa, presidente do São Luís Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Cazumbá Online

sábado, 13 de março de 2010

Ceprama vai se transformar no shopping do artesanato

A reforma do Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama) será iniciada nesta segunda-feira (8). O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Turismo (Setur), Tadeu Palácio, durante reunião com os artesãos, na quarta-feira (3), no Ceprama. "O processo de reforma do Ceprama inicia na segunda-feira, dia 8, mas todos os artesãos devem permanecer no local", destacou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário a reforma deve acontecer por partes assim os artesãos vão continuar comercializando seus produtos sem preocupação.

Fonte: Cazumbá Online

sexta-feira, 12 de março de 2010

Infraero firma protocolo para instalar unidades judiciais em aeroportos

O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barboza, assina hoje (12), às 12h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), protocolo de intenções para a instalação de unidades do Poder Judiciário nos aeroportos localizados em cidades-sede dos Jogos da Copa do Mundo de 2014.

As unidades na esfera da Justiça estadual e federal serão instaladas, principalmente, para solucionar casos relacionados ao direito do consumidor e à autorização de viagem para crianças e adolescentes.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Solange Paiva Vieira e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, estarão presentes à assinatura do documento.

Fonte: Imirante

segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma riqueza sem igual em São Luís


A capital ilha do estado do Maranhão é mesmo incrível. Apesar de seus ricos traços portugueses, ela foi fundada pelos franceses que ali tentaram edificar um braço da França. Depois vieram os holandeses também interessados em terras tão belas, mas, foram mesmos os portugueses que deram continuidade à construção de sua história, acrescentados pela mistura étnica dos negros e índios. São Luís do Maranhão como é chamada, é uma ilha para ser descoberta, apreciada e amada.


Tem um Centro Histórico que é tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, tem belas praias como a Ponta d´Areia, Olho D´Água, São Marcos, tem lagoas, mirantes, parque ecológico, tem arte, história e muita festa. São Luís é uma mostra da diversidade de ecossistemas do Maranhão, que é tão único que tem um deserto único no mundo com lagoas de águas cristalinas.



E a capital maranhense fica ainda mais multicolorida nas festas. Os blocos enfeitam e alegram a cidade no carnaval. Os tambores soam e soma seu ritmo com o de outros instrumentos para ditar o tom da festa popular. E o São João então, é uma folia lendária. O bumba-meu-boi toma conta das ruas. Os festejos começam com Santo Antônio, passa por São João, São Pedro e encerram-se no dia 30/06 com a bênção de São Marçal. Outra comemoração tradicional em São Luís é a Paixão de Cristo encenada ao ar livre no bairro Anjo da Guarda.



E São Luís é ponto de partida para desvendar as histórias e as belezas do estado. Tem Alcântara, São José do Ribamar, tem o Rio Preguiças e as Dunas em Barreirinhas, as cachoeiras de Carolina, as praias formadas pelo Rio Corda em Barra do Corda, além de um artesanato encantador. E por falar em artesanato, voltando para a capital, o visitante encontra arte em toda parte em São Luís. São museus, teatros e centros culturais que expressam toda diversidade histórico-cultural de uma terra sem igual.


Visite o Portal de Turismo do Governo do Maranhão para fazer um passeio virtual pelos atrativos do estado. Acesse e veja porque o "Maranhão, é uma grande descoberta"

Fonte: Blog Cidades Turbinadas

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com