O itinerário terá como ponto de conhecimento o Bairro da Liberdade, onde existem grandes pesquisadores, historiadores da dança e fãs do ritmo jamaicano, já com fortes raízes na capital maranhense. A ação faz parte do projeto municipal “São Luís, Ilha do Reggae”.
Para esta etapa, os convidados a participar do tour são os representantes da Comissão Integrada Reggae e Turismo (CIRT); da Turismo International Tour Operadora; receptivo da CVC no Maranhão, Sea and Air; e da agência de viagens Taguatur Turismo.
“Somos conhecidos como Capital Brasileira do Reggae e a ação valorizará essa denominação que tem sido difundida como atrativo da cidade. Temos vários planos de alavancar este ritmo que orgulha nossa população e é disseminado pela mídia nacional como parte da nossa cultura. Este é apenas mais uma das várias atividades que planejamos”, disse o titular da pasta de Turismo, Liviomar Macatrão.
Entre as atrações do tour, estão o escritório e coleção de objetos de Nat Naffson, proprietário da radiola homônima, e o trabalho da ONG Garotinhos Beleza. Durante o percurso, os visitantes participarão de oficinas de dança, salão afro com demonstração de dreads nos cabelos e poderão sentir a sensação de mudar o visual.
“Esta fase da atividade é de sugestões, críticas, solução de problemas, enfim, melhorar o passeio para que o turista tenha pleno conhecimento do que é o Reggae e o que ele representa para a cidade”, finalizou o secretário.
Fonte: Prefeitura de São Luís
Foto: Flickr Dredrk. aka Mr Sky
Nenhum comentário:
Postar um comentário