Leona Cavalli lançará o livro “Caminho das Pedras – Reflexões de uma Atriz”, publicado pela editora Livro Falante, onde faz uma série de reflexões sobre desafios e dificuldades na carreira com depoimentos pessoais e fotos de trabalho.
O título remete à estrutura da escrita, dividida em capítulos que enumeram pedras no caminho de atores: ego, timidez, preconceito e medo são algumas delas. Ao todo, são 21 tópicos que merecem uma reflexão da artista, seguidos de depoimento pessoal de um de seus tropeços.
A publicação vem também com o monólogo "Máscaras de Penas Penadas", da dramaturga Ana Vitória Vieira Monteiro, e com um áudio livro, lido pela atriz, com trilha sonora de Chico César.
Atriz já experiente em teatro, cinema e televisão, Leona há muito vem compartilhando vivências em uma série de palestras e cursos em parceria com Ana Vitória Vieira Monteiro, que, por sua vez, falava de dramaturgia. "Foram encontros que, antes de mais nada, ajudaram-me muito a pensar minha própria trajetória, mas não tinha a pretensão de criar uma edição", revela a atriz.
“O Caminho das Pedras” é uma jornada de reflexão e atuação que tem como objetivo estimular e exercitar o ator/atriz a compreender e planejar sua carreira profissional, integrando vida artística, consciência pessoal e cidadania.
Trajetória de Leona
Na TV, Leona Cavalli fez novelas como "Negócio da China", de Miguel Falabella, e "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, e atualmente está gravando a minissérie "Dalva e Herivelto", de Maria Adelaide Amaral, que estreia em janeiro, na Globo.
No cinema, trabalhou em filmes como "Contra Todos", de Roberto Moreira, “Amarelo Manga", de Cláudio Assis, "Carandiru", de Hector Babenco, "Olga" de Jaime Monjardim, entre outros. Acaba de rodar o longa "Doze Estrelas", de Luiz Alberto Pereira.
No teatro, trabalhou com grandes diretores, como Paulo Autran e Bibi Ferreira, e está ensaiando o monólogo "Máscaras de Penas Penadas", de Ana Vitória Vieira Monteiro, que faz parte do livro "Caminho das Pedras".
Fonte: Prefeitura de São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário