Social Icons

terça-feira, 18 de agosto de 2009

São Luís é inserida em pacote internacional

São Luís agora está inserida nos pacotes oferecidos pela Operadora Japonesa Agencia World Air & Sea. O lançamento do novo pacote feito, em Tóquio, contempla os destinos de Pantanal, São Paulo, Brasília, São Luís/Lençóis e Fortaleza e deve custar em média US$ 6.500,00 com duração de 13 dias.

Para Laércio Branco, diretor do Mercosur Tourism Office, bureau de apoio a comercialização dos destinos nacionais para o mercado japonês, os Lençóis Maranhenses vem despertando o interesse dos principais operadores do Japão.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), também apoia a comercialização de nossos produtos turísticos nos principais mercados internacionais, participando de feiras e encontros de negócios promovidos pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) além de apoiar a vinda de caravanas internacionais para o Maranhão. "O Maranhão agora integra um pacote que possibilita ao turista desfrutar de belezas naturais e culturais do nosso estado", disse o secretário Tadeu Palácio.

Fonte: Cazumbá Online
Foto: Flickr Roberto Saccon

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Projeto oficializa o Dia Nacional do Agente de Turismo

O Projeto de Lei 4078/08, que regulamenta a profissão de agente de turismo e se encontra em processo de votação na Câmara Federal, também cria o Dia Nacional do Agente de Turismo, a ser comemorado em 24 de abril. Depois de aprovado na Comissão de Educação e Cultura, permitindo seu exercício a quem tenha concluído curso técnico de nível médio, inclusive os realizados por entidades de classe da categoria, continua sua tramitação, em caráter conclusivo. Agora será apreciado pelas comissões de Turismo e Desporto; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Segundo o texto, os cursos superiores de bacharelato em turismo serão reconhecidos, inclusive os feitos no exterior, desde que o diploma seja revalidado em território nacional. Ficarão protegidos os direitos do agente de turismo que, até a publicação da lei originária do projeto, tiver pelo menos dois anos na atividade. Todos os profissionais do setor ficarão obrigados a se inscrever nos conselhos federal e regionais de entidades de turismo, a serem criados por lei posterior.

A jornada de trabalho do agente de turismo é fixada no texto em 40 horas semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Fonte: Cazumbá Online

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com