A Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional Piauí (Abav-PI), uma “blitz” em várias agências de viagens de Teresina com a finalidade de promover a cultura de São Luís. Além da mobilização, houve, também, um café da manhã para cerca de 100 convidados das agências e operadoras de turismo locais e imprensa.
Três cidades – além de Teresina (PI), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE) - já tiveram a oportunidade de conhecer nossos costumes e folclore. Ao todo, serão seis cidades contempladas com as visitas, que incluirão, ainda, São Paulo (SP), Belém (PA) e Brasília (DF). A previsão da secretaria é de que o São João de São Luís em 2009 bata recordes de visitantes.
“Em todos os locais, conseguimos sensibilizar, de forma positiva, as agências e operadoras de viagens. A equipe da Setur trabalha arduamente e com imenso profissionalismo esta ação. Não é por acaso que já estão firmados alguns pacotes para São Luís. É importante frisar que sempre contamos com importantes apoios das operadoras locais”, destacou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, citando pacotes fechados com destino a São Luís, saindo de Fortaleza, além de outro oriundo da cidade de Barbacena-MG por conta dessas reuniões.
Durante as visitas, a Setur conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e da Fundação Municipal de Cultura (Func). Além disso, o trade ludovicense, formado por bares, hotéis, agências de viagens, a Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional Maranhão (Abav-MA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA) prestam serviços essenciais ao adequado andamento dos eventos.
Próxima – A caravana de lançamento do São João de São Luís seguirá a caminho de São Paulo, onde realizará o maior de todos os eventos em relação à festividade. Além da “blitz”, será realizado, com apoio da TAM Viagens, um coquetel para 200 convidados (agentes de viagens e imprensa local), promovendo a cultura de São Luís na capital paulista.
Segundo pesquisa realizada pela Coordenação de Análise Mercadológica da Setur, São Paulo ocupa o terceiro lugar em emissão de turistas para nossa cidade, incluindo, nesses números, o chamado turismo de negócios.
Fonte: Prefeitura de São Luís
“Em todos os locais, conseguimos sensibilizar, de forma positiva, as agências e operadoras de viagens. A equipe da Setur trabalha arduamente e com imenso profissionalismo esta ação. Não é por acaso que já estão firmados alguns pacotes para São Luís. É importante frisar que sempre contamos com importantes apoios das operadoras locais”, destacou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, citando pacotes fechados com destino a São Luís, saindo de Fortaleza, além de outro oriundo da cidade de Barbacena-MG por conta dessas reuniões.
Durante as visitas, a Setur conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e da Fundação Municipal de Cultura (Func). Além disso, o trade ludovicense, formado por bares, hotéis, agências de viagens, a Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional Maranhão (Abav-MA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA) prestam serviços essenciais ao adequado andamento dos eventos.
Próxima – A caravana de lançamento do São João de São Luís seguirá a caminho de São Paulo, onde realizará o maior de todos os eventos em relação à festividade. Além da “blitz”, será realizado, com apoio da TAM Viagens, um coquetel para 200 convidados (agentes de viagens e imprensa local), promovendo a cultura de São Luís na capital paulista.
Segundo pesquisa realizada pela Coordenação de Análise Mercadológica da Setur, São Paulo ocupa o terceiro lugar em emissão de turistas para nossa cidade, incluindo, nesses números, o chamado turismo de negócios.
Fonte: Prefeitura de São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário