De acordo com o Secretário de Estado do Turismo Tadeu Palácio a etapa de sensibilização junto aos empresários e representantes do trade além de agregar unidade das ações que o governo realiza, também mostra a importância do trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido com os parceiros. “Pouco mais de um mês realizamos em São Luís a primeira etapa de reuniões para a implantação do vôo. Agora viemos à Carolina porque entendemos a importância de darmos as mãos no sentido de trabalharmos juntos para o êxito do vôo regular que atenda a região”, explicou Tadeu.
Ainda de acordo com o Secretário está marcada para a próxima semana uma visita técnica dos representantes da empresa Trip Linhas Aéreas para estudo de viabilidade do local, “está confirmada para a próxima semana a visita dos técnicos que devem demarcar as regiões com maior fluxo de passageiros, isso inclui turismo de lazer e negócios”.
Para os empresários a iniciativa é de extrema importância, uma vez, que a demanda de passageiros para o sul é cada vez maior, “Temos urgência na implantação de vôos que atendam essa demanda reprimida ao mesmo tempo em que traga de forma mais rápida o turista que deseja conhecer nossos atrativos naturais”, reivindica o empresário Pedro Iran.
Depois de concluída a etapa de estudos de viabilidade, a empresa deve mapear os destinos que serão contemplados pela entrada dos novos vôos, "a proposta é interligar os atrativos localizados no Maranhão para facilitar no deslocamento mais rápido sobretudo de empresários e quem não pode perder muito tempo", comentou Guilherme Marques, presidente da Abav/MA.
Aeroporto de Carolina
Criado há mais de 40 anos, o Aeroporto Brigadeiro Lysias Augusto Rodrigues antes chamado Ticoncá, localizado no município de Carolina distante 220km de Imperatriz, deverá depois de concluído todo o processo de regulamentação, receber os vôos regulares que atenderão a região. Diariamente o aeroporto já recebe cerca de oito aeronaves de pequeno e médio porte.
A pista com aproximadamente 1800m passou recentemente por reforma na ordem de três milhões de reais.
Fotos retiradas do Flickr. Todos os direitos reservados.
---
As fotos incluídas no post são da Chapadas das Mesas, localizada entre Carolina, Riachão e Imperatriz, cidades do sul do Maranhão. Veja mais fotos em: http://www.flickr.com/groups/chapadadasmesas