Social Icons

sábado, 30 de janeiro de 2010

Carnaval de rua de São Luís - Programação 30/01 e 31/01

O fim de semana será de muita diversão e alegria no circuito da Avenida Litorânea, Madre Deus, entre a Vila Gracinha e a Casa das Minas, e em sete Vivas de São Luís, na programação do Carnaval do Maranhão “De volta à Alegria”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). O sábado (30) e o domingo (31) serão de muita descontração para o folião, com apresentação de blocos tradicionais, organizados, alternativos, afros, tambores de crioula, tribos de índios, bateria de escolas de samba e shows de artistas maranhenses.

Sábado a festa acontece na Avenida Litorânea.

Confira a programação da Avenida Litorânea. Clique aqui.


Domingo agitado na Madre Deus

No Circuito da Madre Deus o domingo vai ser agitado. No ponto do Portal do Ceprama Pagode Grupo Magia, Tribo de Índio Carajás, Bicho Terra, Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade, Bloco Afro Juremê, Tambor de Crioula da Fé em Deus, Bloco do Samba, Bloco Tradicional Arlequim de Ouro, Bloco Organizado Mocidade Independente Os Dragões da Madre Deus, Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro, Tribo de Índio Itapoan, Escola Flor do Samba, Bloco Tradicional Os Vigaristas do Ritmo, Banda do Galo, Bloco Tradicional Os Inacreditáveis, Bloco Alternativo Vagabundos do Jegue e Bloco Tradicional Os Tremendões.

No Beco da Minas Pagode Sindicato do Samba, Bloco Tradicional Os Indomáveis, Bloco Alternativo Ritmistas Unidos da Madre Deus, Tribo de Índio Carajás, Bicho Terra, Bloco Tradicional Os Fanáticos, Bloco Afro Abibimã, Tambor de Crioula da Fé em Deus, Bloco do Samba, Baralho da Madre Deus, Bloco Organizado Os Liberais, Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro, Tribo de Índio Itapoan, Bloco Afro Didara, Bloco Tradicional Os Diplomáticos, Banda do Galo e Bloco Tradicional Os Inacreditáveis.

Na Vila Gracinha Pagode do Ivan, Bloco Organizado Beatos do Samba, Bloco Afro Omnirá, Bloco Tradicional Os Indomáveis, Bloco Alternativo Ritmistas Unidos da Madre Deus, Tambor de Crioula de Simei, Bicho Terra, Bloco Tradicional Os Fanáticos, Bloco Afro Abibimã, Bloco Alternativo da Serpente, Tribo de Índio Tapiaca-Uhu, Baralho da Madre Deus, Bloco Organizado Os Liberais, Bloco Alternativo Legião dos Fofões, Bloco Tradicional Os Feras, Bloco Afro Didara e Bloco Tradicional Os Diplomáticos.

A folia na Praça da Saudade vai contar no domingo com Grupo Divina Batucada, Bloco Tradicional Os Trapalhões, Bloco Organizado Sambista Caroçudo, Bloco Organizado Beatos do Samba, Bloco Afro Omnirá, Tribo de Índio Sioux, Bloco Tradicional Os Originais do Ritmo, Tambor de Crioula de Simei, Bicho Terra, Escola Marambaia do Samba, Bloco Tradicional Os Foliões, Bloco Alternativo da Serpente, Tribo de Índio Tapiaca Uhu, Bloco Officina Affro, Escola Favela do Samba, Legião dos Fofões, Bloco Tradicional Os Feras, Show de Serrinha e José Stênio e Show de Boi Elétrico e Gerude.

No Ponto do Gavião, haverá Pagode Cobra Criada, Tambor de Crioula da Feira da Praia Grande, Bloco Alternativo Os Fuzileiros da Fuzarca, Bloco Tradicional Os Trapalhões, Bloco Organizado Sambista Caroçudo, Bloco Afro Akomabu, Bloco Alternativo Catapulta Velha, Tribo de Índio Sioux, Bloco Tradicional Os Originais do Ritmo, Tribo de Índio Guajajaras, Bloco Organizado Mocidade Independente de Fátima, Escola Marambaia do Samba, Bloco Tradicional Os Foliões, Bloco Alternativo Turma das Piruas, Bloco Tradicional Os Vampiros, Bloco Officina Affro e Escola Favela do Samba.

O Ponto de Fuga terá Pagode Aquarela Brasileira, Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade, Bloco Afro Juremê, Tambor de Crioula da Feira da Praia Grande, Bloco Alternativo Fuzileiros da Fuzarca, Bloco Tradicional Arlequim de Ouro, Bloco Organizado Mocidade Independente Os Dragões da Madre Deus, Bloco Afro Akomabu, Bloco Alternativo Catapulta Velha, Escola Flor do Samba, Bloco Tradicional Os Vigaristas do Ritmo,Tribo de Índio Guajajaras, Bloco Organizado Mocidade Independente de Fátima, Bloco Alternativo Vagabundos do Jegue, Bloco Tradicional Os Tremendões, bloco alternativo Turma das Piruas e Bloco Tradicional Os Vampiros.

No Ceprama, terá show de Máquina de Descascar'Alho, show de Djalma Chaves, show de Zé Pivó, Manuel Baião de Dois e Alisson Ribeiro, show da Banda Confraria do Copo, show de Walber Carvalho, show de Te Gruda no Meu Fofão, show da Banda do Jegue e show do Grupo Fuzarca.

Fonte: Governo do Maranhão

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Carnaval de Rua - São Luís do Maranhão


FOFÃO

Venha brincar pelas ruas do Centro Histórico, Madre Deus e Avenida Litorânea nesse carnaval. Venha conhecer essa festa!

São Luís - Maranhão - Brasil

Orkut: Carnaval de Rua - São Luís/MA
Fonte: Flickr Mel Toledo

sábado, 23 de janeiro de 2010

Programação do Pré-Carnaval em São Luís

A programação oficial do Carnaval 2010 começa nesta sexta-feira (22), em todo o Estado. A festa será animada por mais de 240 shows com artistas maranhenses, bandas, orquestras e grupos de samba. Além de cortejos carnavalescos com concentração de grupos na Praça Deodoro e Madre de Deus.

Além das apresentações no Centro Histórico, há uma vasta programação direcionada aos espaços Viva e à avenida Litorânea, com apresentações de baterias de escola de samba, grupos de tambor de crioula, casinha da roça, blocos tradicionais (ritmos), entre outros.

O projeto Carnaval 2010, que se estende até o dia 16 de fevereiro, está focado na difusão da cultura popular de forma democrática, oportunizando a apresentação de artistas e grupos carnavalescos.

Confira a programação:


Shows no Centro Histórico.
Clique aqui.


Cortejos dos blocos na Praia Grande e Deodoro. Clique aqui.

Atrações na Avenida Litorânea.Clique aqui.

Fonte: Governo do Maranhão

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Programação de PINHEIRO / MA - Carnaval Nota 10

Como sempre, tem muita gente procurando a programação do Carnaval de Pinheiro, um dos melhores e mais animados do interior do Maranhão. Ano passado, desceu tanta gente pra baixada maranhense que na volta do carnaval de Pinheiro pra São Luís era tanto carro saindo da cidade que causou até engarrafamento nas estradas. Por causa dessa grande procura, fui pesquisar e encontrei algumas informações sobre a festa por lá.

Venha para o melhor Carnaval da Baixada Maranhense, Venha para Pinheiro, e brinque com Segurança, Paz, e com muitas Bandas. Confira a programação:

Bandas:

Banda Jegue Folia e Dendê Baiano
Banda Xeiro Verde e Banda Selvagem
Swingão Elétrico e Axé das Antigas
Forro Moral e Banda Ravelly
Banda Tropycalia e Nãna Banda

Locais e Blocos

Praça São Benedito - Bloco Traira de Óculos
Praça da Matriz - Bando do Pinicão

Praça do Obelisco - Tendas Eletrônicas e sons automotivos.
Bloco das Patifas
Trio Marazul (Arrastão)


Fonte: Prefeitura de Pinheiro

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lançado oficialmente o Carnaval do Maranhão 2010: de volta à alegria!!!

Foi lançada, nesta quinta-feira (21), no Palácio dos Leões, a programação para o Carnaval 2010. Com o tema “O Carnaval do Maranhão de volta à alegria”, o projeto é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Participaram da solenidade a governadora Roseana Sarney, o secretário de Estado da Cultura, Luiz Bulcão, o secretário artistas, representantes de manifestações carnavalescas e jornalistas.

"O maranhense é um povo alegre e o nosso carnaval é um dos espetáculos mais genuínos e irreverentes do Brasil. Nós estamos voltando à alegria e ao carnaval tradicional. Eu decreto, neste momento, que a alegria está de volta ao nosso estado", disse a governadora Roseana Sarney em seu pronunciamento.

O projeto Carnaval 2010 está focado na difusão da cultura popular de forma democrática, oportunizando a apresentação de artistas e grupos carnavalescos. A programação oficial do Carnaval 2010 acontece no período de 22 de janeiro a 16 de fevereiro.

Bulcão destacou a estrutura montada para o evento. "Vamos fazer neste ano um carnaval desbragado, mais livre e mais seguro para que as famílias possam se divertir com seus filhos. Estamos de braços dados, especialmente, com as secretarias de Turismo, Saúde e Segurança, para atrair turistas, garantir segurança aos foliões e assistência médica, com a disponibilização de ambulâncias e atendimento da SAMU em todos os circuitos", afirmou.

Também estiveram presentes os secretários estaduais de Turismo, Tadeu Palácio, de Comunicação, Sergio Macedo, de Meio Ambiente, Washington Rio Branco, de Igualdade Racial, Claudete Ribeiro, de Administração e Previdência, Luciano Moreira, e de Planejamento e Orçamento, Gastão Vieira.

Programação

Hoje (21), às 18h, haverá apresentações culturais na Praça Nauro Machado (Praia Grande), com a participação de blocos tradicionais, organizados e alternativos, escolas de samba, tribos de índios e tambores de crioula, além de um show com o cantor Gabriel Melônio. Na oportunidade, será lançado o CD “Alô Brasil”, homenagem ao mestre Cristóvão Colombo. O álbum reúne convidados especiais, como Ubiratan Sousa, Cláudio Pinheiro, Roberto Brandão, Fátima Passarinho, Regional 310 e Rosa Reis, entre outros.

A programação oficial do Carnaval 2010 acontece no período de 22 de janeiro a 16 de fevereiro. A festa será animada por mais de 240 shows com artistas maranhenses, bandas, orquestras e grupos de samba. Além dos shows, haverá cortejos carnavalescos com concentração de grupos na Praça Deodoro e Madre de Deus. “A idéia é trazer de volta o famoso circuito Deodoro/Madre de Deus”, destacou o superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secma, Wellington Reis.

Viva e Litorânea

Segundo o superintendente, além das apresentações no Centro Histórico, uma vasta programação será direcionada aos espaços Viva e à avenida Litorânea. Até o dia 16 de fevereiro, o público conferirá atrações como baterias de escola de samba, grupos de tambor de crioula, casinha da roça, corso, baralho, blocos tradicionais (ritmos), blocos organizados, de sujo e afro, tribos de índio, turmas de samba, cordão de urso, fofão, cruz diabo, dominó de crista, espetáculos de teatro de rua, blocos alternativos e de arrastão, apresentações de banda e shows artísticos e musicais.

O projeto Carnaval 2010 está focado na difusão da cultura popular de forma democrática, oportunizando a apresentação de artistas e grupos carnavalescos. “Estamos buscando a consolidação do nosso Carnaval no roteiro turístico brasileiro, como uma das festas mais tradicionais do Maranhão, além da geração de emprego e renda durante a folia”, complementou Wellington Reis.

Programação do Pré-Carnaval

Nos espaços Viva, a programação do pré-Carnaval acontece em dois períodos: nos dias 30 e 31 e 6 de fevereiro no Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária e Vila Embratel; e nos dias 24, 30 e 31 na Estiva, Liberdade e Maiobão.

O pré-carnaval também estará no Canto da Cultura, na Casa do Maranhão e na Praça Nauro Machado, nos dias 22 e 29 e 5 e 12 de fevereiro. Já na Casa das Minas, Ceprama, Ponto de Fuga, Portal do Ceprama, Praça da Saudade e Vila Gracinha, a festa começa no pré-carnaval e segue até o carnaval, nos seguintes dias: 24 e 31 e 7, 13, 14, 15 e 16 de fevereiro.

Nos dias de Carnaval oficial, a concentração da folia será no Canto de Santana, Praça Deodoro e Rialto (rua do Passeio).

Fonte: Imirante

VENHA FAZER PARTE DESSA FESTA!
VEM PRO MARANHÃO!

Tutóia - Delta das Américas



Tutóia, município maranhense, localiza-se a 456 quilômetros da capital - São Luis.
Fica no litoral sul do Maranhão, na divisa com o Estado do Piauí.
A maior parte do Delta do Rio Parnaíba localiza-se no Maranhão, abrangendo 4 das cinco baías formadas pelo Rio Parnaíba.
A região de Tutóia era habitada pelos índios Tremembés.
Tutóia, na língua Trembembé, significa lençol de areia.
Em 1861 a Vila Viçosa de Tutóia já contava com uma população de quase 15.000 habitantes.
A 28 de março de 1938 Tutóia foi elevada à categoria de cidade.
Sua área territorial é de 1.489 km².
A população Tutoiense é de aproximadamente 50.000 habitantes.
O litoral de Tutóia possui boas praias para descansar.
A Praia da Andreza, é a mais próxima da cidade, muito utilizada pela população local.
Aqui, localizam-se pousadas e restaurantes.
Um navio naufragado e inúmeros barcos pesqueiros podem ser vistos na beira da praia.
Na calma praia do Arpoador convive-se com os acolhedores pescadores do povoado.
Para chegar à deserta Praia do Amor os visitantes utilizam-se de passeios de buggy.
É um bom lugar para descansar e namorar.
Com a força dos ventos, tocos dos manguezais esmagados a anos pela areia começam a aparecer na beira da praia formando uma bela paisagem fotográfica.
Os pequenos Lençóis Maranhenses estendem-se por todo o litoral de Tutóia.
São dunas de até 30 metros que formam um pequeno deserto em pleno litoral Tutoiense.
No período de chuvas que vai de janeiro a julho formam-se lagoas de água cristalina entre as dunas onde os visitantes aproveitam para tomar seu banho.
Para quem gosta de uma boa caminahda, os passeios aos Pequenos Lençóis podem ser feitos a pé.
Tutóia é a entrada do Delta do Rio Parnaíba, chamado de Delta das Américas, através da Baía de Tutóia, da Baía da Melancieira, da Baía do Cajú, e da Baía das Canárias.
É o terceiro maior Delta do mundo.
Além das belezas naturais, a região é um rico santuário pesqueiro, onde o camarão é considerado um dos melhores do nordeste.
Na gastronomia local, destacam-se os pratos à base de frutos do mar.
A economia da região é baseada na agricultura extensiva, a extração de sal marinho, na pesca e na promissora atividade turística.
Destaca-se também o artesanato local, onde predomina artigos confeccionados da palha de buriti, palmeira abundante na região.
Tutóia é um dos principais atrativos do Maranhão para a prática do ecoturismo.

Fonte: YouTube HJO Brasil

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Programação do Carnaval de São Luís será lançada nesta quinta-feira (21/01)

Será lançada, nesta quinta-feira (21), às 11h, no auditório do Palácio dos Leões, a programação para o Carnaval 2010, cujo tema será “O Carnaval do Maranhão de volta à alegria”.

O projeto, promovido pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Cultura, será apresentado a artistas, representantes de manifestações carnavalescas e jornalistas pelo secretário de Estado da Cultura (Secma), Luís Henrique Bulcão.

Às 18h, haverá apresentações culturais na Praça Nauro Machado (Praia Grande), com a participação de blocos tradicionais, organizados e alternativos, escolas de samba, tribos de índios e tambores de crioula, além de um show com o cantor Gabriel Melônio.

O projeto Carnaval 2010 está focado na difusão da cultura popular de forma democrática, oportunizando a apresentação de artistas e grupos carnavalescos. A programação oficial do Carnaval 2010 acontece no período de 22 de janeiro a 16 de fevereiro.

Fonte: Imirante

sábado, 16 de janeiro de 2010

Pré-carnaval de São Luís - Carnaval do Maranhão 2010

Programação do Pré-Carnaval Oficial de São Luís

Dia:
15 , 16 e 17 de Janeiro

Onde:
Em frente à Casa das Minas, Ceprama, Ponto do Gavião, Ponto de Fuga, Praça da Saudade e Vila Gracinha (Madre Deus), nos Viva Maracanã e Ipase e Vila Palmeira

Atrações:
Cortejos e apresentações na Praia Grande (Canto da Cultura, Praça Nauro Machado e Casa do Maranhão) e nos Vivas Fé em Deus, Liberdade, Monte Castelo, Renascença, Turu e Vila Palmeira Apresentação de grupos de tambor de crioula

Realização:
Secretaria de Estado da Cultura (Secma)
Superintendência de Ação e Difusão Cultural

Fonte: Kamaleao
Fotos: Em cima o Bicho Terra no show do Reveillon do Maranhão 2010. Embaixo o Jeguefolia durante o Carnaval de rua de São Luís em 2009.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Bloco BANDIDA - Carnaval do Maranhão 2010

Pré-Carnaval de São Luís com a Banda Bandida

Dia:
16 de Janeiro (Sábado)
A partir das 16h

Onde:
Praia de São Marcos - Av. Litorânea (descida do Ipem)

Sobre a festa:
Segundo Milton Gadelha, um dos organizadores da Bandida, a concentração da banda ocorrerá todos os sábados, em frente do Clube do Ipem, na Praia de São Marcos. Na estreia, 16, show de Cris Campos, acompanhada de um conjuntão animado. No repertório, canções autorais e clássicos do carnaval brasileiro. Ele informa ainda que a Bandida sai em cortejo até à Praça do Pescador, situada no retorno da Praia de São Marcos.

Fonte: Kamaleao

SE TEM BANDIDA, EU VOU!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Tucuruvi leva São Luís do Maranhão à Avenida

Escola promete mostrar a capital maranhense como roteiro turístico. Agremiação da Zona Norte de SP está desde 1986 sem ganhar um título.

A chegada do carnavalesco Wagner Santos à Acadêmicos do Tucuruvi foi mais um motivo para homenagear a cidade de São Luís do Maranhão. A escola da Zona Norte paulistana é a terceira agremiação a se apresentar na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, no Anhembi com o enredo "São Luís do Maranhão: um universo de encantos e magias".

Wagner Santos, que ficou dez anos à frente da Vila Maria, promete trazer a Tucuruvi para o time das mais bem colocadas no carnaval de São Paulo. A escola está desde 1986 sem ganhar um título.

"Quando cheguei à Vila Maria, ela era a décima colocada no carnaval. Hoje, ela entra na avenida já como uma forte candidata ao título. A Acadêmicos do Tucuruvi tem uma comunidade muito disciplinada e é possível fazermos o mesmo. Estaremos entre as cinco primeiras do carnaval paulistano", aposta o carnavalesco.

Alegorias e fantasias irão mostrar uma São Luís turística. A ideia é ressaltar os aspectos arquitetônicos da capital maranhense, sua cultura, ritmos, folclore, terminando por colocar a cidade como capital nacional do reggae.

"Quem assistir ao nosso desfile estará vendo um roteiro turístico de São Luís. Faremos um carnaval com bastante ousadia nas cores. Falar de São Luís nos permite trazer para a avenida um colorido bastante especial, já que estamos falando de uma cidade muito festiva, com o clima muito folclórico", disse Wagner Santos ao G1.

O carro abre-alas retratará os cultos e ritmos africanos. Grandes tambores e esculturas de escravos serão usados para falar da influência africana na cultura da cidade. Em seguida, uma alegoria mostrará a festa mais popular de São Luís, a festa junina de São João, com seus personagens folclóricos como caboclos de pena, Pai Francisco e Catirina.

O terceiro carro da escola mostrará a São Luís patrimônio cultural da humanidade, título concedido pela Unesco à cidade em 1997. Palácio dos Leões, Teatro Arthur de Azevedo, Fonte do Ribeirão e os tradicionais casarões de São Luís estarão nesta alegoria.

O próximo carro falará do imaginário lendário da cidade: negras contadoras de história e personagens folclóricos com a senhora de escravos Ana Jansen, as lendas da Mãe D'água, do Palácio das Lágrimas, da Procissão dos Ossos, além de personagens como fantasmas e Manguda. Uma serpente de 20 metros de comprimento contornará toda a alegoria para falar do mito da serpente encantada. Na cultura maranhense, acredita-se que o dia em que a cabeça e o rabo desta serpente subterrânea se encontrarem, a cidade será extinta, tragada pelo oceano.

O último carro pretende colocar São Luís como a capital brasileira do reggae. Segundo a escola, a banda Tribo de Jah já confirmou presença. Outros artistas maranhenses também estão sendo convidados pela Acadêmicos do Tucuruvi, que diz não ter recebido patrocínio da administração de São Luís para tratar a cidade como seu enredo. Políticos a autoridades da capita maranhense, entretanto, estarão presentes do carro.

O carnavalesco afirma que as alegorias serão o grande destaque da escola. Em carnavais passados, os carros traziam no máximo 12 destaques. Agora, terão no mínimo 50 pessoas. "Tivemos que investir muito numa nova estrutura dos carros, reformando o chassi e trazendo uma nova concepção para eles", diz Santos.

Serão 2.800 componentes divididos em 23 alas. Róbinson da Silva e Thais Paraguassú formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. "A escola está investindo muito em harmonia e evolução, que já nos prejudicaram antes. O público se surpreenderá com o desenvolvimento da escola", garante Santos.

A bateria comandada por Reginaldo Tadeu, o Mestre Adamastor, virá com 250 componentes, homenageando os tradicionais blocos carnavalescos de São Luís. À frente dos ritmistas, a rainha Valéria de Paula. O intérprete oficial da agremiação é Fredy Vianna. Os preços das fantasias variam entre R$ 180 e R$ 250.

Fonte: G1

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bloco Boneco Guelo (Vinhais) - Carnaval do Maranhão 2010

PRÉ-CARNAVAL 2010
BLOCO BONECO GUELO

Dias: 03, 10, 17, 24 e 31 de janeiro e 07 de fevereiro

Onde: Batuque Brasil


♦ Segurança
♦ Circuito de Rua
♦ Festa na Batuque Brasil
♦ Festa com 2 ambientes
♦ 3 atrações por noite
♦ Tenda eletrônica


Preço dos Ingressos:
Abadá - 1: R$ 30,00

Fonte: Kamaleao

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bloco Lapada (Cohatrac) - Carnaval do Maranhão 2010

Pré-Carnaval no Cohatrac - Praça da Lapada

Dia:
Todos os Fins de semana antes do carnaval

Sábados:
A partir das 17hs
Domingo: A partir das 15hs

Onde:
Praça do Lapada (avenida Contorno Norte, no Cohatrac IV)

Público estimado:
7 e 10 mil pessoas fazendo a festa do pré-carnaval para a juventude na Ilha de São Luís

Atrações:
Mais de 200 foliões
Dj Claudinho Polary
Dj Juninho
entre outros!

Fonte: Kamaleao

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bloco Sem Limites (Cohab) - Carnaval do Maranhão 2010


Programação Pré-Carnaval 2010
Bloco Sem Limites (Cohab)


Dia:
Todos os Sábados
A partir das 19hs

Onde:
Bar do Júnior na avenida do 1° Conjunto, ao lado do Mateus Supermercados, na Cohab

Programação:
Um arrastão nas ruas do bairro da Cohab

Como Adquirir:
Quem quiser pode vim, adquirir a camisa e participar desta festa que é de toda a ilha de São Luis

Pontos de Venda:
Não Informado!

Fonte: Kamaleão

Bloco Xoxotaí (Cohatrac) - Carnaval do Maranhão 2010

Dia: Todos os Domingos

Onde:
Cohatrac IV - Ruas 10 e 13 do bairro, atrás do Supermercado Maciel.

O Bloco “Xoxo Taí”, que está em seu segundo ano, reuniu aproximadamente 200 pessoas. A brincadeira acontecerá todos os domingos, com concentração na praça localizada entre as ruas 10 e 13 do bairro, atrás do Supermercado Maciel

Preço dos Ingressos:

Bloco de Rua não tem ingresso

Fonte: Kamaleão

sábado, 2 de janeiro de 2010

Ludovicenses prestigiam Réveillon Viva 2010


Apesar da chuva insistente que terminou somente na manhã desta sexta-feira (1º) e do trânsito engarrafado, milhares de ludovicenses prestigiaram a programação do Réveillon do Maranhão – Viva 2010. O evento, uma promoção do Governo do Estado, incluiu show pirotécnico, mega festa e celebração religiosa em vários pontos da orla da Ilha de São Luís.

O tour religioso de fim de ano em São Luís teve início na Praia do Araçagy. Lá centenas de católicos participaram, com muita fé e religiosidade, de uma missa presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom Belisário às 21h. Em seguida, o padre Antônio fez pregação e preces de louvor. Na virada, houve show com bandas e cantores católicos. O encontro na praia acontece desde 1992 com a realização da Renovação Carismática Católica (RCC).

“Com chuva ou sem chuva, nós católicos viemos prestar homenagem a Deus e agradecer por mais um ano de vida. Aliás, uma chuva abençoada”, disse Sérgio Queiroz, paroquiano e integrante da RCC.

Já na praia do Olho d’Água, adeptos da umbanda fizeram a suas oferendas e agradeceram com flores, frutas e objetos levados pelo mar aos orixás e à Iemanjá. O ritual faz parte do tradicional encontro de manifestações afro-religiosas no local. O encontro chamou a atenção de muitas pessoas e simpatizantes que passavam pela praia e paravam a fim de acompanhar os rituais e reavivar as boas energias para o ano que se inicia.


Litorânea
Na orla da Avenida Litorânea, dois palcos (Praça do Pescador e Belvedere), um túnel para música eletrônica e um trio elétrico fizeram a festa. Tribo de Jah, Carlinhos Veloz, Mano Borges, Banda Reprise, Banda Chiquinho França foram algumas das atrações que fizeram a alegria do molhado, “mas feliz”, público.

A banda Mákina do Tempo e o Bicho Terra foram os responsáveis pelos shows da virada, que criaram aos “foliões” um clima de pré-carnaval.

“Um réveillon de esperança e renovação para este povo que quer paz, alegria, trabalho. Por isso este canto de festa, de carnaval, de revitalização de uma cultura que está sendo proporcionada pelo governo”, destacou o produtor cultural José Pereira Godão.

Queima de fogos

Um dos momentos mais esperados do Réveillon do Maranhão – Viva 2010 foram as luzes e as cores dos fogos de artifício que encheram o céu das praias de São Luís, iluminando o novo ano. Com duração de 20 minutos, o show pirotécnico deixou deslumbrados adultos e crianças. “Todo ano venho assistir os fogos de artifício. Quando soube da programação que o governo ia realizar não pensei duas vezes, deixei o pernil em casa, e vim para a praia. É muito bonito ver as pessoas se confraternizando tendo ao fundo as luzes dos fogos. Não tem chuva que atrapalhe”, falou animada Ana Maria Machado.

Destaque também para a presença de policiais militares e da cavalaria que atentos a qualquer tumulto garantiram a segurança da população no local. Houve ainda o apoio do Corpo de Bombeiros e ambulâncias em toda a orla.

Fonte: Governo do Maranhão

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com